Por Marcello Brito

Guy Savoy com restaurante no Rio? Se tudo caminhar conforme o padrão sim! Explico.

Atualmente a rede Accor esta comprando várias outras redes de hotéis boutique. Um exemplo: no Rio, comprou o Hotel Santa Teresa que era Relais & Châteaux e agora vai virar a bandeira trendy do grupo: Hotel Santa Teresa Rio de Janeiro MGallery by Sofitel.

A Accor também comprou recentemente a rede de hotéis boutique alternativos Mama Shelter. Aliás, o Conexão Paris já citou várias vezes o Mama Shelter de Paris e Bordeaux (leia aqui e aqui).

Quarto do Mama Shelter

Quarto do Mama Shelter Bordeaux

E a Accor anunciou que fechou um acordo com Guy Savoy. Daqui para a frente o grande chef francês cuidará das cozinhas de todas as unidades do Mama Shelter espalhadas pelo mundo.

Na unidade de Paris, que possui o brunch mais badalado da cidade, Savoy estreia na cozinha do hotel nesta quinta.

Mama Shelter Paris

Mama Shelter Paris

E o Rio, onde entra? O Rio terá um hotel Mama Shelter, provavelmente em Santa Teresa também. No site oficial da Accor lemos que o toque tropical chic deste bairro é compatível com o espírito Mama Shelter. As obras estão em pleno vapor e o projeto leva assinatura de Philippe Starck. Abertura prevista para antes das Olimpíadas.

Restaurante e bar do Mama Shelter

Restaurante e bar do Mama Shelter Paris

Guy Savoy e a equipe do Mama Shelter

Guy Savoy e a equipe do Mama Shelter

E se tudo correr conforme anunciado, Guy Savoy cuidará da cozinha do hotel do Rio também. Se o padrao da rede Mama Shelter for mantido, teremos diárias e cardápios com preços justos.

O Foco do Mama é esse: design alternativo de ponta, ambiente festivo e pubico cosmopolita com preços convidativos.

O Conexão Paris tem muitas dicas de hotéis em Paris, clique aqui e acesse a categoria DORMIR.

Leia também:

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.