Para quem acha que não há modernidade em Paris, o Palais de Tokyo, o grande centro fomentador e exibidor de todas as manifestações da arte contemporânea em Paris, existe para provar o contrário.

Palais de Tokyo (Foto: © Florent Michel / 11h45)

Palais de Tokyo (Foto: © Florent Michel / 11h45)

Nos dias 8, 9 e 10 de abril acontece no local o festival Do Disturb: três dias non-stop dedicados a mais de 50 acontecimentos e apresentações que englobam circo, performance, mágica, dança, design, moda e música. Dentre os participantes do evento estão as mais renomadas instituições de ensino de arte no mundo (Central Saint Martins College of Art and Design – Londres, Doch University of Dance and Circus – Estocolmo, Parsons College of Art – Paris), além de inúmeros jovens artistas. Veja a lista completa aqui.

giphy

Um dos destaques é o cabeleireiro/peruqueiro/artista – ou “coiffuriste” – francês, Charlie Le Mindu. Tendo como principal matéria-prima e fonte de inspiração o cabelo, Charlie ficou conhecido do grande público ao colaborar com a cantora Lady Gaga no início da carreira da artista, quando ela estava na sua fase mais extravagante. Já icônicos são os penteados/perucas que o coiffuriste então criou para a diva pop.

One-version-of-the-Lady-Gaga-bow

Lady Gaga usando o icônico penteado/peruca de laço criado pelo coiffuriste Charlie Le Mindu

No Do Disturb Charlie vai apresentar um trabalho pluridisciplinar chamado Charliewood que mistura música, dança, vídeo, performance e as criações “capilares” do artista. Uma versão conceitual dos cabarés parisienses que trata das possibilidades de metamorfose do corpo humano. As apresentações acontecem nos dias 8 (já esgotada) e 9 de abril às 21:45. Compre seu ingresso aqui.

Também na sexta-feira, dia 8 de abril, das 23:00 às 06:00 da manhã acontecerá uma festa-happening, a “LA NUIT” (compre o ingresso aqui). Ocupando não somente a boate do Palais do Tokyo, a YOYO, mas também todos os espaços do centro, o som da festa ficará a cargo do selo/gravadora berlinense de música eletrônica experimental Janus e seus DJs (ouça aqui as composições dos artistas do selo Janus).

Charlie Le Mindu também se apresentará como DJ e terá como convidada especial a cantora canadense Peaches que faz uma mistura explosiva de rock, punk, eletro, rap. Peaches é uma super ativista feminista e em prol da comunidade LGBT.

Um evento imperdível para quem gosta do experimental, da vanguarda, do avenir.

Palais de Tokyo: 11 avenue du Président Wilson, 75016 Paris. Metrô linha 9, estação Iéna.

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris