Praça Concorde: Exposição AD Collections

A- A+

A revista AD organiza, até dia 10 de abril, uma exposição de peças raras e premiadas no prestigioso Hotel de la Marine, na praça Concorde.

Place de la Concorde, Hotel de la Marine

Place de la Concorde, Hotel de la Marine

O Hotel de la Marine faz parte dos grandes palácios criados para a decoração da Praça Concorde, na época chamada praça Royale. Ele data do século 18 e foi um projeto urbano de Louis 15. Imaginem que este belo palácio era o “Guarda Móveis da Coroa”. Aí ficavam estocados as coleções de móveis e objetos de decoração dos reis franceses. Algumas vezes por ano o público tinha o direito de visitar o acervo.

Praça Concorde, Hotel de la Marine

Praça Concorde, Hotel de la Marine

Durante a revolução francesa, Louis 16 e seus ministros foram obrigados a abandonar Versailles por Paris. Neste momento o Ministério da Marinha se instala no Guarda Móveis. Em 2015, a Marinha foi transferida para outro endereço e, hoje, o palácio faz parte dos Monuments Nationaux. Ele está fechado para reformas e abrirá suas portas, como museu, em 2018.

Praça Concorde, Hotel de la Marine

Praça Concorde, Hotel de la Marine

Place de la Concorde, Hotel de la Marina, AD Collections

Place de la Concorde, Hotel de la Marina, AD Collections

Desde 2015, o Hotel de la Marine pode ser visitado em ocasiões especiais como eventos ou exposições. Fomos até lá conhecer o Monumento e a exposição AD Collections: uma seleção de peças realizadas pelos melhores artesãos e utilizando materiais preciosos. De uma certa maneira, a exposição retomou a função primeira do prédio.

A exposição é pequena e com uma escolha primorosa. Quarenta designers e artesãos associados às grandes marcas de luxo apresentam, cada um, três obras emblemáticas.

Exposição Ad Collections, Console Convergence (Damien Langlois-Meurinne)

Exposição AD Collections, Console Convergence (Damien Langlois-Meurinne)

Destaque para a console Convergence (Damien Langlois-Meurinne), base de madeira e tampo de mármore.

Swing Chair (Patricia Urquiola pour les Objets Nomades de Louis Vuitton)

Swing Chair (Patricia Urquiola pour les Objets Nomades de Louis Vuitton)

E este balanço da coleção Objetos Nômades da Vuitton.

Veja a página do evento clicando aqui.

Hôtel le La Marine: 2 Place de La Concorde, 75008 Paris

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.