Desejamos a todos Feliz Páscoa.

E aproveitamos a ocasião para fazermos um resumo dos nossos artigos sobre chocolate e mestres chocolateiros.

Começamos com este vídeo feito pelos netos em fevereiro de 2015. Um dia eles saíram sozinhos para, disseram eles, passear e voltaram com a “prova do delito de gourmandise“: uma imensa bola de chocolate que revela seu recheio à medida que é derretida com calda quente. Proeza que você encontra na Lindt da rue Scribe em Paris.

Entre os grandes chefs chocolateiros atuais selecionamos os nossos preferidos:

Chocolates Pierre Hermé

Chocolates Pierre Hermé

Pierre Hermé

A imprensa internacional o considera “o embaixador do chocolate”, “o ícone do prazer doce”. Seus livros sobre as sobremesas, os segredos gourmands e os segredos do chocolate são tidos como bíblias. Os japoneses o adoram. Pierre Hermé é o rei da pâtisserie moderna.

Ele possui várias lojas em Paris, entre elas uma na rua Bonaparte em Saint Germain e outra na Avenida Opéra, entre o Louvre e a Opéra Garnier.

Jean Paul Hévin

Jean Paul Hévin

Jean Paul Hévin

Gosto do acolhimento da sua loja da rua Saint Homoré. Todas as vezes sou recebida com um sorriso, tiro fotos e ninguém faz cara feia. Se fico indecisa entre um produto e outro, o atendente permite que eu prove. Seu marron glacé é sublime e seus chocolates entre os melhores de Paris. Sem contar que este chef possui um chocolate que não engorda, sem adição de açúcar. Compro regularmente o Abdos 100%. Tablette de chocolate 100% cacau direto de Madagascar.

Roger e suas esculturas

Roger e suas esculturas

Patrick Roger

Considerado como um dos melhores mestres chocolateiros de Paris e conhecido também como o “Rodin do Chocolate” pelas suas esculturas gigantescas feitas de chocolate. Suas obras expostas nas vitrinas da loja situada na praça Madeleine atraem multidões.

Chocolate Michalak

Chocolate Michalak

Christophe Michalak

Michalak faz parte dos pâtissiers/chocolateiros vedetes de Paris.

Ex chef pâtissier do hotel Plaza Athénée, Michalak possui sua loja/escola no descolado 10ème bairro da cidade e uma loja no Marais, perto da Prefeitura de Paris. Podemos também degustar suas pâtisseries e chocolates no Plaza Athénée.

Jacques Genin

Jacques Genin

Jacques Genin

Além de ser um grande chef chocolateiro, Genin fabrica um dos melhores millefeuilles da cidade. O conheci por causa desta pâtisserie e mais tarde descobri seu chocolate. Ele possui dois endereços, o primeiro no Marais e o segundo em Saint Germain, na famosa rue du Bac.

Chocolate Alain Ducasse sem açúcar

Chocolate Alain Ducasse sem açúcar

Recentemente, chefs famosos se lançaram na fabricação de chocolates. Entre eles Alain Ducasse. Ele possui um ponto de venda na Lafayette Gourmet e outro no embarque para Londres da estação ferroviária Gare du Nord. Sua barra de chocolate Tradition 85% cacao, sem acúcar é perfeita para quem gosta de chocolate amargo.

Chocolateria de Cyril Lignac

Chocolateria de Cyril Lignac

E também Cyril Lignac, chef do famoso bistrô Le Chardenoux, que acabou de inaugurar uma chocolateria ao lado do bistrô. Os clientes se instalam em torno da grande mesa para degustarem pâtisseries feitas com chocolate ou suas barras de chocolate ao leite ou amargo.

Onde tomar chocolate quente?

Onde tomar chocolate quente?

Já que estamos falando de chocolate, onde encontrar os melhores chocolates quentes em Paris? Basca clicar aqui.

Páscoa no castelo Vaux le Vicomte

Páscoa no castelo Vaux le Vicomte

Para terminar, o Castelo Vaux Le Vicomte organiza todos os anos um belo programa familiar: caça aos ovos de Páscoa nos seus maravilhosos jardins. Clique aqui.

Endereços:

Lindt: 11 rue Scribe 75009.

Hermé: 27 rue Bonaparte 75006 e 39 avenue de l’Opera 75009.

Hévin: 231 rue Saint Honoré 75001 e 41 rue de Bretagne 75003.

Roger: 3 place de la Madeleine 75009.

Genin: 133 rue de Turenne 75003 e 27 rue de Varenne 75007. Esquina com a rue du Bac.

Michalak: 16 rue de la Verrerie
 75004. Plaza Athénée, 25 avenue Montaigne 75008.

Lignac: 25 rue Chanzy 75011.

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris