Informações detalhadas sobre nossas viagens

Nos nossos catálogos você encontra todas as informações sobre as viagens que oferecemos, clique nas capas para baixar.

catalogo cicloviagem mont saint michel  CATÁLOGO VIAGEM BORGONHA 2023  CATÁLOGO VIAGEM VALE DO LOIRE 2023  CATÁLOGO VIAGEM GIVERNY 2023

Nossas Viagens

Vale do Loire - Collection

Vale do Loire

O coração do Vale do Loire fica a cerca de 1h30 de trem de Paris. Esta é uma região repleta de paisagens de tirar o fôlego, com castelos incríveis e cheios de história. No ano 2000, o Vale do Loire foi classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade pela riqueza de seu patrimônio arquitetônico, de suas cidades históricas, tais como Blois, Amboise  e Tours, mas, sobretudo, por seus castelos, construídos ou ampliados durante a Renascença Francesa (séculos 15 e 16), período em que a corte francesa se instalou na região. Visitar o Vale do Loire é mergulhar na história, não apenas da França, mas de toda a Europa Ocidental, seguindo as pegadas de personagens como Joana d’Arc e Leonardo da Vinci. Além dos castelos, o Vale do Loire é também conhecido por seus vinhos, como o Sancerre, o Muscadet e o Pouilly-Fumé. Majoritariamente plana, esta região é um paraíso para o cicloturismo, oferecendo um total de 800 km de rotas balizadas para bicicletas. Desbravar castelos, campos cultivados, caves de vinho, florestas e rios de bike é uma experiência única. Venha viver esta experiência com a gente! Você, que está planejando viajar para a França, já sabe tudo o que quer viver no Vale do Loire? Conheça as nossas cicloviagens e roteiros personalizados para realizar a viagem dos seus sonhos! Experiências inesquecíveis Roteiros próprios ou personalizados Opções de tours autoguiados ou com acompanhamento de guias brasileiros Dicas preciosas de quem não só vive na França, mas tem a França como estilo de vida: garantia de uma viagem única!
Monte Saint Michel - Collection

Monte Saint Michel

O Monte Saint Michel através da Normandia profunda! "Maravilha do Oeste". A Normandia é uma região no noroeste da França. Sua costa fica no Canal da Mancha, que separa a França do Reino Unido. O Monte Saint Michel é uma das maravilhas da região. Uma abadia e uma cidade medieval construídas sobre uma ilhota rochosa a partir de 966. Nas idas e vindas das marés, muitos mistérios e histórias alimentam a notoriedade em torno desta ilha mágica. Mas antes de chegar ao Monte Saint Michel, você poderá visitar a Normandia, fazer a rota dos queijos, dos pomares e das fazendas típicas. Você irá cruzar cidades medievais e florestas que o levarão à costa da Normandia. Ao longo de sua história, a Normandia foi percorrida por viajantes peregrinos e é o jardim (praia e casa de férias) de Paris desde 1930. A Normandia também é uma região de cicloturismo, com uma rota “La Véloscénie” de 450 km. Convidamos você a vir conhecer a França através da sua agricultura e descobrir a riqueza do terroir como os queijos, a sidra e o caramelo! Chegue ao Monte Saint Michel apreciando os seus arredores e visite a ilha medieval entendendo todos os seus segredos. Graças a este percurso, o encontro com o Monte é mais íntimo no sentido histórico e espiritual em comparação com os peregrinos e também no sentido geográfico ao ter a honra de contemplar o Monte tanto por fora como por dentro. Esta viagem permitirá que você reserve um tempo para entrar na profunda Normandia, através da sua simplicidade, sua história e pelo prazer de viajar de bicicleta.

Eles curtiram

Seus guias

Fernanda Hinke

Fernanda Hinke

Fernanda é paulista, pioneira no cicloturismo para brasileiros na França e formada em educação mobilidade de bicicleta. Desde 2013 ela desenvolve passeios e viagens. Ela será sua guia nas cicloviagens do Vale do Loire, Borgonha e Mont Saint Michel.
Rodrigo Lavalle

Rodrigo Lavalle

Rodrigo é arquiteto. Veio para Paris para mudar radicalmente de vida e hoje é editor chefe do site Conexão Paris. Ele será o seu guia na cicloviagem aos jardins de Monet, em Giverny.

Imagens de solução