Em maio de 2016, o Conexão Paris completa 9 anos. Uau!

O Conexão Paris nasceu em forma de blog. Aos poucos, com o surgimento das diferentes redes sociais, o CP passou a ter Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest e, mais recentemente, Snapchat.

São tantas redes, que a escolha fica complicada! Como encontrar tempo para seguir tudo isto?

Todas elas têm em comum uma coisa: a publicação de informação atual e de qualidade sobre Paris e a França para turistas brasileiros, a partir do ponto de vista de brasileiros que moram na França há anos e que acreditam que o turismo deve ir muito além dos convencionais passeios de ônibus com um guia falando em 7 idiomas.

Mas cada rede tem uma função, um tema e um momento. Abaixo, uma breve explicação para que você possa decidir como acompanhar o CP.

O blog (desde maio de 2007)

O blog é a o canal mais completo. Aqui você encontra TUDO o que precisa, em detalhes, para planejar sua viagem a Paris e ao interior da França (ou, para os amantes de Paris e da cultura francesa, simplesmente acompanhar o que está acontecendo nessas bandas de cá).

Há nove anos, são dois posts por dia durante a semana e um no domingo. Sábado, ufa!, é dia dormir até mais tarde.

O blog é também o melhor canal para você entrar em contato conosco e tirar suas dúvidas sobre Paris – seja através de comentários nos posts (sempre respondidos em até 24 horas) ou pelo link contato no canto superior direito da página.

O Facebook (desde 2010)

Conexão Paris Página Facebook

Conexão Paris Página Facebook

No Facebook, além de publicarmos os posts do dia do blog, também publicamos diariamente postagens mais antigas que sejam do interesse do leitor. É um canal para ter ideias para a sua viagem, se inspirar e saber sobre o que está rolando aqui no blog.

É também um canal com forte interação – a cada postagem, há dezenas, centenas de comentários. Essa interação é muito rica pois você poderá sempre ver o ponto de vista e as experiências de outros viajantes.

Nossa rede de seguidores no Facebook é imensa: são 353.443 fãs. Às vezes algumas perguntas e indagações ficam sem respostas. Sorry e désolés. Por isso insistimos que o blog é o melhor veículo de contato.

Instagram

Conexão Paris Instagram

Conexão Paris Instagram

Paris em fotos! Que sorte temos de ter Paris como objeto de trabalho. Não somos fotógrafos profissionais, mas ter Paris como modelo fotográfico facilita muito o nosso trabalho! E adoramos o Instagram!

Assim como o Facebook, o Instagram é uma fonte de inspiração para sua viagem. Além das postagens diárias do blog, publicamos fotos do dia-a-dia da vida em Paris – cenas do cotidiano, pontos de interesse do turista, um prato que comemos, uma exposição que visitamos, um momento na cidade.

Estamos crescendo rapidamente e já atingimos 67 mil seguidores.

O YouTube (desde dezembro 2014)

Conexão Paris canal You Tube

Conexão Paris canal You Tube

Uau, esse foi sem dúvida alguma o nosso maior desafio! Tivemos a sorte de encontrar o jornalista Fabrizio Rosa e o publicitário Adauto Galli, os dois videomakers que fazem os filmes do Conexão Paris.

Publicamos informações turísticas sobre a cidade, com dicas sobre o que fazer nas diferentes regiões, os monumentos etc.

Mas também procuramos fazer vídeos que mostrem a alma de Paris, indo além dos pontos turísticos. É o caso da série Os Personagens de Paris: a cada video, entrevistamos um personagem que seja um típico parisiense, que seja um protagonista nesta grande e diversa cena que é Paris.

É também o caso dos vídeos da série Tão Parisiense, em que tentamos apenas registrar o sentimento de estar em Paris – a vida nos cafés, no metrô, no verão, no parque etc.

Publicamos um vídeo por semana, sempre às sextas. E, em breve, vamos iniciar uma nova série: Apéro, com dicas e receitas de aperitivos à francesa, em parceria com a chef Karen Goldman.

Snapchat (desde dezembro 2015)

Snapchat

Snapchat

Este é o canal do aqui e agora. Vídeos de 10 segundos, sem nenhuma produção ou savoir-faire, que desaparecem após 24 horas. É o canal para você ver ao vivo e a cores a Paris do momento, o que está acontecendo no dia. É o pulso da cidade. Mas procuramos sempre dar dicas: fazemos roteiros improvisados, damos informações dos locais por onde passamos, chamamos atenção para os detalhes etc.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.