Leiam os comentários detalhados sobre cada um dos 5 perfumes femininos e 5 perfumes masculinos mais vendidos na França. Este artigo te ajudará a escolher o perfume que te convém.

Por Daniel Pescio, perfumista brasileiro radicado em Paris

 

La vie est belle

La vie est belle

Onde comprar perfume em Paris: loja Fragrance de l’Opéra

Nossa dica de onde comprar perfumes em Paris é a loja Fragrance de l’Opéra. A perfumaria oferece descontos e brindes aos leitores do Conexão Paris.

Clique aqui para ler o artigo sobre a Fragrance de l’Opéra, saber quais são os brindes e baixar o voucher de desconto.

5 perfumes femininos mais vendidos na França

O podium dos perfumes femininos mais vendidos na Fraça não mudou muito em relação aos anos anteriores.

1- LA VIE EST BELLE  Lancôme

Julia Roberts veio para ficar! N°1 de vendas, La Vie Est Belle continua seduzindo corações. O perfume fetiche da Lancôme é a interpretação olfativa da felicidade absoluta, porém suas vendas caíram mais de 6% em 2015.

Floral Gourmand com notas de flor de laranjeira, iris, patchuli, baunilha, “pralinê” (amêndoas-avelãs confeitadas) e notas amadeiradas, La Vie Est Belle existe em 5 versões: L’Eau de parfum Intense, l’Eau de parfum, l’Eau de parfum Légère, l’Eau de toilette e l’Absolu de Parfum. Mas o segredo mesmo, é o sorriso da Julia!

J'Adore

J’Adore

2- J’ADORE  Dior

Conservando o 2° lugar, J’Adore simboliza a feminilidade absoluta com sofisticação e glamour. Bouquet Floral Frutado, inspirado na flor de Champaca e Magnólia, o perfume abre com notas de melão, pêssego, pêra e vai evoluindo para o lírio do vale, frésia, jasmim, rosa e orquídea, terminando com notas suaves de cedro e almíscar. Suas inúmeras versões nos deixa um pouco perdidos. J’Adore Eau de Toilette, Eau de Parfum, L’Absolu (divino!!!), J’adore L’Or, Extrait de Parfum, Touche de Parfum, Voile de Parfum…

Se você gosta do J’Adore, deveria provar os maravilhosos perfumes florais da Coleção Exclusiva da Dior.

La Petite Robe Noir

La Petite Robe Noir

3- LA PETITE ROBE NOIRE  Guerlain

Sucesso incontestável da Guerlain, La Petite Robe Noire existe em mais de 10 versões além de uma linha completa de produtos perfumados para o corpo, maquiagem perfumada e alguns acessórios como luvas perfumadas, echarpe, bolsa, e até uma capa para celular e um chá!!!

Mais um patchuli frutado oriental gourmand com notas de cassis, flores refrescantes, patchuli, baunilha, fava de tonka, marzipan e praline. Se você quiser saber de todas as novidades do perfume, inscreva-se na newsletter da Guerlain.

Coco Mademoiselle

Coco Mademoiselle

4- COCO MADEMOISELLE  Chanel

Com a sofisticação e elegância dos perfumes Chanel, Coco Mademoiselle é perfume moderno, impertinente, para mulheres com espírito livre e independente. Coco Mademoiselle existe se define em 4 gestos olfactivos: L’Eau de Parfum, la Touche de Parfum, le Twist and Spray et le Parfum pour les Cheveux. Chipre frutado com notas de laranja, bergamota, grapefruit, lichia, rosa, jasmim, contrastando com patchuli, vetiver e baunilha.

A Chanel também possui uma Coleção Exclusiva de perfumes de alta qualidade, vendidos somente nas lojas da marca e em alguns shoppings.

N5

Nº5

5- CHANEL N°5  Chanel

“Uma mulher sem perfume é uma mulher sem futuro” já dizia Coco Chanel. Chanel N°5, ocupando a 5a posição no ranking francês dos mais vendidos, e faltando 5 anos para a grande comemoração do centenário dessa obra prima da perfumaria mundial. Se você ainda não provou esse clássico atemporal, pode começar com a bela versão Eau Première, muito elegante.

Floral com notas de aldeídos, bergamota, ylang ylang, rosas de maio, jasmim de Grasse, flor de laranjeira, lírio do vale, sândalo, musgo de carvalho, almíscar, vetiver, baunilha e civeta.

Gisele Bündchen continua sendo a musa da Chanel, não só para o Chanel N°5, mas também para a linha Beige de maquiagens.

Com certeza nas outras posições como mais vendidos estão, Miss Dior (Chérie), Angel, Opium, Flower by Kenzo e Shalimar.

5 perfumes masculinos mais vendidos na França

Para os homens o ranking é um pouco diferente, marcado pelo lançamento de Invictus, da Paco Rabanne.

Bleu

Bleu

1- BLEU de Chanel

Chanel volta com tudo ao primeiro lugar, com seu último sucesso, Bleu, um fougère com notas de limão, grapefruit, menta, lavanda, sândalo australiano e vetiver. A marca continua sendo referência de qualidade e sofisticação, tanto na hora de comprar seu próprio perfume quanto também, na hora de escolher um presente.

Terre

Terre

2- TERRE d’Hermès

Jean-Claude Ellena, perfumista da Hermès, já anunciou sua retirada da maison mas deixa vários perfumes elegantes e estremamente refinados, como ele sempre soube fazer. Sua coleção de Colônias é a mais diversificada e elegante que uma maison de luxo poderia ter.

Terre d’Hermès é um perfume amadeirado cítrico com notas de grapefruit, laranja, notas minerais, shiso (notas verdes e mentoladas), sílex, vetiver, benzoino, musgo de carvalho. O “acorde” central dessa composição olfativa é o clássico da escola de Grasse, Grapefruit e Vetiver.

Vale a pena lembrar alguns perfumes famosos já criados por Ellena: Déclaration Cartier, Eau Parfumée au Thé Vert Bulgari, First de Van Cleef, Eau de Campagne de Sisley, Cologne Bigarade Frédéric Malle, Bois Farine L’Artisan Parfumeur e muitos outros.

A Hermès também possui uma coleção de perfumes exclusivos, a Hermessence! Não deixem de prová-los, são verdadeiros poemas olfativos!

Invictus

Invictus

3- INVICTUS  Paco Rabanne

Perfume amadeirado aquático, tendência neo-marinho diferente dos perfumes desse tipo dos anos 90, com uma nota salgada, metálica em contraste com notas um pouco doces. Melão, grapefruit, louro, madeira de guaiaco e notas oceânicas. Invictus, assim como vários perfumes masculinos modernos, abusa do uso de âmbar sintético para que o perfume fixe ainda mais e tenha uma ótima projeção. Invictus não é tão invictus assim, perdeu a primeira posição para Bleu de Chanel!

Le Mâle

Le Mâle

4- LE MÂLE  Jean-Paul Gaultier

Criado há mais de 20 anos, Le Mâle ainda seduz os homens com sua presença viril e sua atmosfera de salão de barbear. Fougère-Oriental com notas cítricas, menta, anis, artemísia, lavanda, flor de laranjeira, especiarias, baunilha, cedro, sândalo e fava de tonka. Assim como Invictus e One Million, Le Mâle tem presença marcante, exibindo seus músculos com toda a virilidade do gênero. Ganhou duas posições em relação à 2014.

One Million

One Million

5- ONE MILLION Paco Rabanne

Aos poucos, esse perfume que foi lançado na era “bling bling”, onde o macho ostentava com suas correntes de ouro, mulheres, carros e maletas de dinheiro, vem perdendo força e caiu mais uma posição. Perfume oriental com notas cítricas, menta, rosa, especiarias, patchuli, cedro, âmbar, fava de tonka, tabaco e couro, com toques doces, o que era raro em perfumes masculinos. Em 2015, a marca lançou One Million versão Cologne.

Nessa “Guerra de Estrelas” só consegue se manter os perfumes que pertencem às grandes corporações, pois só elas são capazes de investir dezenas de milhões de euros em cada lançamento, e apoio às campanhas nos anos seguintes. Em média, 25% do preço de um perfume é absorvido pelas estratégias de marketing e comunicação.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris