Creme brulée. Sebastian Mary no Flickr

Creme brulée. Sebastian Mary no Flickr

Um clássico da pâtisserie francesa, o creme brulée, oferece uma dualidade maravilhosa: um creme untuoso, ligeiramente açucarado, bem perfumado com baunilha e escondido por um véu de caramelo crocante.

O creme brulée não se revela imediatamente. Para chegar até ele é preciso quebrar sua proteção de caramelo carregado de açúcar. No momento da degustação, somos surpreendidos pela mistura de texturas e sabores: o crocante dos pedacinhos de caramelo e a suavidade do creme com baunilha.

Esta excelente descrição do creme brulée é de autoria do chocolateiro Pierre Marcolini. Ela é tão perfeita que meu deu vontade de degustar o novo macaron lançado por este chef.

Macaron inspiração creme brulée de Marcolini

Macaron inspiração creme brulée de Marcolini

Seu macaron, inspirado no creme brulée, associa o mesmo efeito surpresa entre o que vemos e o que está maliciosamente escondido.

Ele é formado por duas partes, uma de côr caramelo e outra de côr amarelo dourado com manchinhas mais escuras. Elas exprimem o gosto do creme de baunilha. Durante a degustação encontramos, escondido no interior do macaron, um recheio de caramelo que cria o efeito surpresa.

Vendido somente durante o mês de março nas lojas Pierre Marcolini de Paris.

A minha preferida é a da rue Scribe, perto da Opera Garnier (veja aqui).

Karen Goldman, chef brasileira radicada em Paris, oferece dois tours gastronômicos nos quais você vai descobrir e degustar as iguarias da cozinha francesa, incluindo macarons. Para mais informações, clique aqui para mais informações.


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris