ATUALIZADO EM 16/02/2019

É com imensa alegria que anunciamos o início da temporada 2016 dos passeios de bike do Conexão Paris em parceria com a biker Fernanda Hinke.

Os passeios de bike são um sucesso absoluto. A cada ano, Fernanda Hinke e sua equipe levam aproximadamente 1.500 brasileiros para pedalar em Paris e nos arredores.

Por causa do frio, os passeios acontecem apenas de março a novembro. E, como acontece sempre, a cada temporada lançamos uma novidade.

Até a temporada passada, tínhamos três passeios disponíveis:

  • Meia-noite em Paris, by bike

A ideia deste passeio, criado em 2013, é levar os leitores do CP para pedalar à noite, quando a cidade está vazia e os monumentos estão lindamente iluminados. Ao longo destes 3 anos, temos colecionado lindas histórias: pedidos de casamento, comemorações de aniversários, casais apaixonados, amigos celebrando a vida, pessoas viajando sozinhas que fizeram novas amizades e até bodas de ouro pudemos celebrar junto aos nossos queridos leitores. Clique aqui para saber mais sobre o passeio e fazer sua reserva.

  • As margens do Sena, by bike

Para quem prefere pedalar durante o dia, este é o passeio ideal. Além de passar pelos principais monumentos da cidade e desbravar as margens do Sena, fazemos um piquenique gourmet num dos jardins mais bonitos da cidade (desconhecido pelos turistas). Clique aqui para saber mais sobre o passeio e fazer sua reserva.

Viagens do Conexão Paris Viagens

No ano passado, lançamos este roteiro imperdível. O passeio começa no trem rumo a Vernon, onde pegamos as bikes e pedalamos até Giverny, cidade onde o pintor impressionista Claude Monet tinha sua casa e seu belíssimo jardim, tantas vezes retratado em sua obra. Um lindo caminho verde exclusivo para bicicletas nos leva ao magnifico Jardins de Monet em um vilarejo de 500 habitantes. Depois propomos um almoço em um histórico restaurante local que era frequentado por Renoir, Cézanne, entre outros… Clique aqui para saber mais sobre o passeio e fazer sua reserva.

Propomos uma experiência única de viajar pedalando por uma das regiões mais bonitas da França, rodeada de castelos, florestas, vinhedos e pequeninos vilarejos. Região frequentada pelos reis da França e por artistas como Leonardo Da Vinci, que passou os últimos anos de sua vida em um castelo da região.

03

Castelo de Amboise

Um dos roteiros é de três dias (duas noites) com saída e retorno à Paris. O primeiro passeio acontecerá no dias 13, 14 e 15 de maio. O percurso total é de 90Km, uma média de 30km por dia e com muitas paradas no trajeto. O passeio é indicado para pessoas já familiarizadas com a bike, porém não é necessário ser esportista, apenas estar em boas condições de saúde.

Além de pedalar por paisagens de tirar o fôlego, passando por castelos e vilarejos charmosos, vamos degustar os famosos vinhos da região, além de visitar as cidades de Blois, Amboise, Chenonceau e Tours.

02

Vilarejos no trajeto entre Amboise e Blois

Fernanda irá se encarregar de toda a organização da cicloviagem, com muito carinho, incluindo: reserva nos hotéis (incluindo uma noite em um castelo/hotel), seleção de bons restaurantes etc.

05

Vinhedos no trajeto entre Tours e Amboise

Ela irá  acompanhar e guiar os pequenos grupos de desbravadores, e um carro de apoio vai levar as bagagens para os hotéis, além de estar disponível em caso de qualquer imprevisto. Clique aqui para saber mais sobre o passeio e fazer sua reserva.