Por Mateus Berutto Figueiredo

Quem nunca ganhou peso viajando? Um docinho aqui, um croissant ali e, quando você vê, já engordou alguns quilinhos!

Existem muitas maneiras de perder peso, porém, creio que essa seja a mais interessante: tudo o que você precisa fazer é passear por Paris a pé. Fiz um tour para você:

Torre Eiffel

Torre Eiffel

  • Você vai começar na emblemática Torre Eiffel. O primeiro passo é subi-la até o terceiro andar, pelas escadas. No total, você irá subir 1.665 degraus (além de emagrecer, evitará filas enormes). Desça pelo elevador. Assim ganha tempo para a próxima etapa.
Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

  • Em seguida, você vai caminhar 2 quilômetros até o Arco do Triunfo. Lá chegando, suba os 284 degraus do monumento para ter uma bela vista de Paris. E da Torre também, é claro. A descida do Arco será pelas escadas. O elevador é reservado para pessoas idosas, grávidas e cadeirantes.
Sacre-Coeur de Montmartre

Sacre-Coeur de Montmartre

  • O terceiro passo é andar mais 4.5 quilômetros para conhecer Montmartre e a Igreja Sacré Coeur. Não pegue o funicular. Suba a pé, pelas escadas que se encontram ao lado do bondinho. São mais 220 degraus.
Notre Dame e duas duas torres

Notre Dame e duas duas torres

  • O quarto e último passo é andar mais 4.2 quilômetros até a Notre Dame, situada na ilha Cité. A vista de Paris das torres da catedral é uma das mais bonitas da cidade. E a única solução é subir os 387 degraus das torres para chegar ao topo.

Pronto! Agora, o que interessa são as calorias, certo? Bom nesse trajeto inteiro você queimou 513 calorias! Agora levante do sofá e vamos ao trabalho!

Mateus tem 13 anos e de vez em quando ele contribui para o Conexão Paris. É genético. Pai escritor, mãe e avó blogueiras.

Observação: para as pessoas que gostam de caminhar este tour é uma bela aventura. Contanto as subidas, tempo para admirar as vistas da cidade, pausa para beber e comer ele dura em torno de 6 horas. No final você conheceu 1/3 de Paris a pé.


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris