Por Bianca Bernacchi-Bigeard e Aurelia Hermange Hodin, responsáveis pelo curso Paris Beauty Week

O assunto de hoje da série beauté é: Manicure e pedicure

silone2

Fazendo as unhas (foto retirada do site oficial do aplicativo)

Um pouco de historia

Ter as mãos bem cuidadas e as unhas feitas é sinal de limpeza e saúde. Os cuidados com as unhas remontam a mais de 4 mil anos no sul da Babilônia. A french manicure apareceu pela primeira vez em Paris no século XVIII, era moda na corte francesa. Depois caiu em desuso sendo relançada nos anos 20 e 30.

Sabemos que no Brasil fazer as unhas é um hábito que está enraizado na nossa cultura. Praticamente todas as brasileiras vão à manicure uma vez por semana.

Na França este hábito também é antigo. A diferença é que as francesas não têm o costume de retirar as cutículas como nós, brasileiras. Elas só retiram as peles superficiais. O passo-a-passo é praticamente o mesmo.

A variedade de tipos de unhas e esmaltes hoje em dia é incrível. Fazer as unhas se transformou numa arte!

Tendência

Hoje a tendência em Paris é encomendar um serviço de manicure ou pedicure diretamente de um aplicativo do seu telefone, para que uma esteticista expert em unhas venha prestar o serviço em sua casa, escritório ou hotel. Isso é possível com o aplicativo Simone, considerado como o Uber da beleza dos pés e mãos. Quem lançou esta idéia super bacana, foi a francesa Caroline Gentien, que diz “entre as crianças, trabalho e diversos compromissos a cumprir, o tempo para si deve ser sistematicamente reprogramado”.

silone1

Pedindo uma manicure em casa pelo aplicativo Simone (foto retirada do site oficial do aplicativo)

O que é?

Um aplicativo gratuito compatível com qualquer tipo de celular (iOS como Android) e que permite encomendar um serviço de manicure/pedicure em domicílio. Super prático!

Como funciona?

Você precisa criar uma conta com seus dados bancários para reservar sua manicure ou pedicure. O serviço funciona de 8h as 21h, todos os dias da semana. Tem que reservar no minimo com 24 horas de antecedência.

A esteticista chega 5 minutos antes do horário marcado com todo seu material e só pede uma pequena toalha. Você escolhe a cor do esmalte, é exatamente como se estivesse em um instituto de beleza, mas tudo acontece na sua casa ou no local escolhido por você.

Somente quando o serviço é realizado que será debitado da sua conta, como o Uber.

silone3

Manicure do aplicativo Simone em ação (foto retirada do site oficial do aplicativo)

Os tratamentos?

Manicures clássicas, esmaltes semipermanentes, SPA das mãos e pés, ritual japonês. Os esmaltes utilizados são da marca ecológica Kure Bazaar que tem uma infinidade de cores vibrantes.

Quanto custa?

A manicure básica custa 40 euros.

Por que escolher o aplicativo?

Por sua ergonomia, pela facilidade de escolha dos horários – um conforto poder fazer as unhas em um domingo a tarde ou a noite. Outra ideia é realizar uma festa “beauty apéro” com as amigas em casa, assistir seu filme predileto, tudo isso com uma expert cuidando das suas unhas. Você pode também oferecer esta prestação a uma amiga, além de ser um presente funcional é super chique!

Clique aqui para descobrir o curso Paris Beauty Week: cinco dias em Paris inteiramente dedicados aos segredos da beleza à francesa.

Leia os outros artigos da Bianca e da Aurelia:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris