Paris Déco Off

Paris Déco Off

O evento das “lanterninhas” de tecido está de volta. Todos os anos, Paris Déco Off torna Saint Germain ainda mais simpática e bonita. Este evento, em torno da decoração e do desing, é aberto ao público e aos professionais.

Quando : de 21 até 25 de janeiro.

Evento em torno do design e da decoração

Evento em torno do design e da decoração

Principais ruas de Saint Germain que participam do evento: rue de l’Echaudé, praça e rue de Furstemberg, rue Jacob, rue de l’Abbaye e rue de Seine.

Praça Furstemberg e o atelier de vidro

Praça Furstemberg e o atelier de vidro

Nossa dica : a parte da tarde, entre 14.30h e 16h, é sempre mais cheia e animada. Sobretudo no sábado. Flane pelas ruas citadas, entre nas lojas, observe os artesãos trabalhando no atelier de vidro instalado na centro da praça Furstemberg, compre um chou de chocolate nesta mesma praça. Dia 23, à noite, orquestras de jazz itinerantes darão o toque musical ao evento.

Paris Déco Off acontece também em outros pontos da cidade.

História do Papel de Parede

História do Papel de Parede

. No Museu Arts Décoratifs, instalado no Louvre, você poderá ver um exposição chamada Faire le Mur. É o primeiro ano que este museu se associa ao evento dando à ele um caráter cultural. Faire Le Mur é uma exposição sobre a história do papel de parede. Quatro séculos de papeis de decoração te esperam do dia 21 de janeiro até 12 de junho.

Papéis de parede Pierre Frey

Papéis de parede Pierre Frey

Ao mesmo tempo, o museu apresenta também uma exposição/homenagem ao editor francês de papéis de parede Pierre Frey. Ela mostra 80 anos de criatividade da marca.
. Na Rive Droite, a rue du Mail estará participando também do Paris Déco Off.

Les Arts Décoratifs, 107 rue de Rivoli, Paris.