A oferta cultural, neste início de 2016, está grande e as filas diante dos museus enormes. Fizemos uma seleção das principais exposições do primeiro semestre em Paris. Agora, basta você reservar seu ticket antes de embarcar. Filas no inverno, ninguém merece.

Henri-Charles Manguin, La Sieste,

Henri-Charles Manguin, La Sieste,

No Museu Marmottan, até o dia 7 de fevereiro, Villa flora. Les Tempos Enchantés.

Descubra a prestigiosa coleção particular dos Hahnlose-Buhler. Ela decorava o palacete suiço do casal e está exposta no Museu Marmothan. Mais de 80 quadros de Manet, Cézanne, Matisse, Renoir, Vallotton, Van Gogh…

Reserve seu ticket aqui.

Anselm Kiefer

Anselm Kiefer

No Centre Pompidou, até o dia 18 de abril, a melhor exposição do primeiro semestre de 2016: Retrospectiva Anselm Kiefer. Kiefer participou do grande movimento da pintura alemã dos anos 1970. Sua obra é marcada pela História e pelos mitos da cultura germânica.

Jovens pintores chineses

Jovens pintores chineses

Na Fondation Louis Vuitton, de 26 de janeiro até final de abril, Arte Contemporâea Chinesa. A Fundação organiza duas exposições. A primeira, chamada Bentu, mostra obras de 12 artistas chineses de diferentes gerações: uns representam a tradição e cultura local, outros apresentam novas estéticas através de novas tecnologias. A segunda, de 27 de janeiro até 5 de setembro, expõe obras de artistas chineses do acervo da Louis Vuitton.

A bilheteria para esta exposição não está aberta ainda.

Grand Palais visto da ponte Alexandre III

Grand Palais visto da ponte Alexandre III

No Grand Palais, de 2 de março até 4 de julho, Carambolages. Uma exposição que reúne várias artistas em torno de suas afinidades formais ou mentais. A exposição propõe ser uma poesia visual criada pela arte. Entre os artistas escolhidos, Giacometti, Rembrandt, Mam Ray, Annette Messager…

Clique aqui para ter acesso ao site do Grand Palais.

Pintura húngara

Pintura húngara

No Museu do Luxembourg, de 9 de março até 10 de julho, Chefs-d’oeuvre des Musées de Budapest. Dois museus de Budapeste se reuniram para apresentarem em Paris as grandes obras dos seus acervos. São 80 pinturas, desenhos e esculturas de Cranach, Dürer, Raphaël, Greco, Goya, Manet, Gauguin, Kokoschka e obras emblemáticas da arte húngara.

Compre seu ticket aqui.

Monet, Sur les planches de Trouville.

Monet, Sur les planches de Trouville.

No Museu Jacquemart André, de 18 de março até 25 de julho, L’Atelier en Plein Air. Um registro da paisagem da Normandia pelos grandes nomes da época. No século 19 surgiu um novo gênero pictural e a Normandia foi o destino favorito dos pintores da avant-garde. Sobretudo dos impressionistas. A exposição mostra obras de Degas, Sisley, Gauguin, Monet, Renoir, Pissarro.

Reserve seu tícket aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris