A grande liquidação de inverno da Galeries Lafayette Paris Haussmann começa no dia 06 de janeiro e dura 6 semanas, indo até o dia 16 de fevereiro. Veja as vantagens de “fazer os soldes” na Lafayette.

A liquidação de inverno é uma boa oportunidade para comprar, por um preço mais baixo, peças originalmente caras ou então peças atemporais e de vida útil longa (como casacos de inverno e botas). Ou então comprar exatamente o contrário: aquela peça extravagante que você sempre quis ter mas nunca teve coragem de pagar o preço “cheio”.

GLFACHADA

Galeries Lafayette Paris Haussmann

E qual a vantagem de se “fazer os soldes” na Galeries Lafayette? Vááárias!

  • Lá você encontra centenas de marcas de estilos e faixas de preços diferentes reunidas sob o mesmo teto. Isso otimiza o tempo e torna a procura pelos bons negócios menos cansativa. Na Lafayette encontramos desde marcas de fast fashion como a Zara até grifes de luxo como Chanel e Louis Vuitton. Há também as marcas francesas/parisienses pouco conhecidas fora da França (clique aqui para ler nosso artigo sobre algumas delas), outras que só existem em Paris na Lafayette (Topshop e  Urban Outfitters) e até mesmo um brechó!
IMG_4231

Topshop nas Galeries Lafayette

IMG_4227

O brechó Culture Vintage

  • É mais fácil chegar ao valor mínimo exigido para ter direito à détaxe (175,01€) pois todas as compras feitas na Lafayette, mesmo em marcas diferentes, podem ser somadas para se chegar a esse valor (leia tudo sobre détaxe aqui e aqui);
  • Facilidade de fazer a détaxe na própria Lafayette, no espaço Le Concierge, dedicado aos brasileiros (clique aqui para saber mais sobre esse serviço);
Entrada do espaço Le Concierge dedicado à clientela que fala espanhol e português.

Entrada do espaço Le Concierge dedicado à clientela que fala português.

Alguns conselhos gerais para você aproveitar bem os soldes e não perder tempo:

  • se você chegar uns dias antes do início da liquidação, faça uma pesquisa, selecione o que quer comprar e experimente. Retorne no primeiro dia, pegue a peça que deseja e escape das filas enormes diante dos provadores;
  • o período da manhã, durante os dias de semana, costuma ser o menos conturbado para se fazer as compras;
  • se for experimentar na hora, vá vestida com roupas e sapatos que possam ser tirados com facilidade no provador;
  • geralmente os artigos em liquidação não podem ser devolvidos ou trocados, portanto experimente tudo e tenha certeza de que você realmente quer/precisa do item.

Aproveite!

LEMBRETE: no dia 31/12 o horário de funcionamento é de 09:30 às 18:00. No dia 01/01/2016 a loja estará fechada.

Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.