Varanda de um café de Paris, hoje

Varanda de um café na Île Saint Louis, hoje

Tudo começou exatamente durante a COP21. Enquanto representantes planetários e experts famosos discutiam o aquecimento, Paris começou a viver dias excepcionalmente quentes para a estação. Uma situação esdrúxula, como se a meteorologia ilustrasse a gravidade das questões tratadas.

A verdade é que nunca vivemos um mês de dezembro tão agradável com temperaturas chegando a 15 graus. Os dias são curtos, normal. Mas eles estão secos, ensolarados e quentes. Os franceses já criaram uma denominação: 2015, Natal na varanda.

A situação estaria perfeita para flanar nas margens do Sena e para longas caminhadas nas florestas do sul de Paris se não fosse o medo das catástrofes futuras.

O inverno acabou? Já estamos vivendo o réchaffement climatique? O aquecimento global?

Os técnicos explicam que todo o planeta está passando por um inverno menos frio: 22 graus em New York, 18 em Montreal, 18 em Bordeaux.

E que a situação durará até o final do ano. Em seguida, as temperaturas cairão e retomaremos uma situação climática mais equilibrada.

Este maravilhoso mês de dezembro devemos ao El Nino e à temperatura da água do Pacífico.

Não vivemos, ainda, nada de definitivo. Mas os técnicos em meteorologia reconhecem a tendência da mudança climática que, ano após ano, é cada vez mais visível. O que estamos vivendo hoje são dias mais quentes durante o período outono/inverno. E no interior desta tendência, teremos, de vez em quando, invernos tradicionais e frios.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris