Multimarcas em Paris

Multimarcas em Paris

Por Dione Occhipinti, autora dos guias Paris Moda: do alto luxo ao luxo acessível e O Bom e o Barato das Compras em Paris.

Uma das minhas lojas multimarcas preferidas em Paris é a Tom Greyhound.

De origem sul coreana, a marca escolheu Paris para seu segundo endereço.

Tom Greyhound

Tom Greyhound

A belíssima decoração do ambiente foi assinada por Pierre Beucler e Jean-Chritophe Poggioli. O estilo é bastante sofisticado, sem perder o lado intimista. A loja é ampla e possibilita aos clientes (homens e mulheres) circulação livre. Ela conta com diversos cantinhos onde o cliente se sente bem à vontade para olhar as roupas, acessórios, objetos e mesmo para experimentá-los. Esse é aliás o objetivo da loja, oferecer um espírito oriental, criar uma maneira coreana de receber os clientes.

Tom Greyhound

Tom Greyhound

Tom Greyhound possui mais de 40 marcas de alto luxo e suas segundas linhas. Entre as marcas de luxo as exclusivas britânicas Christopher Kane e Peter Pilotto, a alemã Jil Sander, a crescente JW Anderson do festejado diretor criativo da Loewe – marca espanhola pertencente ao grupo LVMH – que aqui tem um dos únicos pontos de venda em Paris de sua marca própria.

Tom Greyhound

Tom Greyhound

Como segunda linha temos a MM6, linha mais jovem e esportiva da Maison Margiela, que tem tudo a ver com o estilo casual moderno coreano. E também Alexander Wang, 3.1 Phillip Lim. Estas marcas se encontram na tendência mundial forte do “esporte deluxe” que teve como berço os Estados Unidos e é, nesse momento, o destaque da Tom Greyhound.

É possível encontrar aqui também marcas de origem coreana como as roupas super estilosas da System e os acessórios da Decke.

Tom Greyhound

Tom Greyhound

O local escolhido para sediar a boutique foi o alto Marais. O Marais continua sendo o bairro da vanguarda e sua parte alta, por ser um pouco menos turística, vem sendo escolhida por marcas como a francesa Christophe Lemaire (28 rue de Poitou) e a sueca Acne Studios (3 rue Froissart).

Além do espaço e do atendimento que adoro, considero a seleção de produtos e marcas uma das melhores de Paris na atualidade. Alta moda, luxo, com estilo mais casual e jovial.

Tom Greyhound: 19 rue de Saintonge, 75003 Paris

Clique aqui para conhecer nossos guias.

Todas as fotos são de Adauto Galli.


Conheça o guia de moda ParisModaParis: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Ochippinti, e descubra os endereços que fazem de Paris a capital da moda. À venda no nosso site Minha Viagem Paris.