Aqueles que nasceram e cresceram já com a rede de metrôs parisienses pronta e funcionando tendem a olhá-la com desdém e até uma certa raiva. Alguns têm certeza que ali é o primeiro andar do inferno.

metro

Uma das sinalizações do metrô parisiense (foto: Peter Daniel no Flickr)

Eu, que sempre dependi dos ônibus belohorizontinos, fiquei fascinado pela praticidade, agilidade e abrangência do sistema de metrô logo que cheguei em Paris. No entanto, com o passar do tempo, acabamos mesmo nos acostumando com a “mordomia” e só focamos na parte ruim: mal cheiro, muita gente, escadas, longos corredores, demora (quando o intervalo entre os metrôs sobe de 2 para 4 minutos!) etc… Ainda assim, sigo sendo  fã do metrô parisiense.

Para quem também é fã e quer levar de volta para o Brasil uma lembrancinha da viagem ou presentes para os amigos, a RATP abriu uma pop-up store de produtos derivados/inspirados pelo metrô de Paris.

affiche-btq-fmr3-web

Quem nunca quis levar a sinalização do metrô parisiense pra casa?

São vários tipos de produtos como canecas e jogos americanos ilustrados com o mapa do metrô, imãs de geladeira, ônibus de brinquedo, babadores fofos e duas coleções de objetos: Metrô Guimard e Metrô 1900 (caixas, sacolas, guardanapos de papel, canecas e bandeijinhas).

babador

Babadores brincando com o símbolo do metrô (M) e o verbo “aimer”.

objetos

Sacola da coleção “Metrô 1900” e caixa da coleção “Metrô Guimard”

pop-up store da RATP funciona até o dia 19 dezembro de 11h30 às 20h (fechada todos os dias de 15h às 16h30 e aos domingos e segundas) na estação Franklin D. Roosevelt (linhas 1 e 9) na plataforma da linha 1, direção La Défense.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris