Avenida Champs Élysées

Avenida Champs Élysées

Domingo dia 29 e segunda dia 30 de novembro, dia de chegada das delegações estrangeiras que participam do COP21, o trânsito ficará caótico em Paris e arredores.

Fora de Paris

  • Domingo, 29 de novembro, a autoestrada A1 – que liga o aeroporto CDG e Paris – e as A6 e A1 entre o aeroporto Orly e Paris ficarão fechadas das 16h até 21h.
  • Segunda feira, a autoestrada A1 ficará inacessível das 6h até 11h entre CDG e Paris e das 14h até 21 nos dois sentidos entre Paris e o aeroporto Le Bourget.
  • Domingo o periférico (norte e oeste) ficará também fechado das 16h até 21h entre Porte de Pantin e a Porte de Saint Cloud. O periférico sul ficará também fechado entre 16h e 21h entre a Porte Italie e a Porte Saint Cloud.
  • Segunda, o periférico ficará bloqueado nos dois sentidos entre as Portes Asnières e Chapelle das 6h até 11h e depois das 14h até 21h.

Dentro de Paris

  • Domingo, a voie Georges Pompidou ficará bloqueada das 16h até 21h.
  • Segunda, o trajeto ligando Porte Orléans até Porte Asnière via Invalides, Concorde e Madeleine estará fechado à circulação das 6h até 11h e das 14h até 21h.

A prefeita de Paris pede aos parisienses para não circularem de carro domingo e segunda nos períodos assinalados.

Domingo e segunda todos os transportes públicos será gratuitos.

Conclusão : mesmo fora dos horários assinalados o fluxo entre os aeroportos e Paris, o trânsito do periférico de acesso à cidade e a circulação Paris intramuros estarão perturbados.

Se você desembarca na cidade nestes dois dias melhor entrar em contato com o transfer que você reservou. Ou então opte pelo trem RER aeroporto/Paris.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.