Aconteceu ontem o lançamento da mais recente colaboração da marca de fast fashion sueca H&M com uma marca de luxo. A escolhida desse ano foi a Balmain, grife francesa que ficou esquecida durante anos mas voltou a brilhar por volta de 2007 quando o seu então diretor criativo – Christophe Decarnin – lançou blazeres com ombros enormes à la anos 80 e vestidos curtos, justos, brilhantes e caríssimos. Em 2011, Decarnin saiu da marca por motivos de saúde e no seu lugar entrou o jovem Olivier Rousteing. Todo mundo achou que o sucesso da Balmain acabava ali mas Rousteing surpreendeu a todos.

Super jovem, pop, conectado e ativo nas redes sociais (principalmente no Instagram), ele transformou a grife no objeto de desejo das jovens que sonham com a vida das celebridades. Olivier é amigo de vários famosos, principalmente dos mais pop e badalados como Rihanna e o casal Kanye West e Kim Kardashian (todos os três já foram garotos-propaganda da marca). As roupas sexyflashy e super trabalhadas da Balmain são a tradução desse universo de glamour, riqueza e fama.

Rihanna na campanha SS 2014 da Balmain

Rihanna na campanha SS 2014 da Balmain

Somando todos esses fatores – mais o fato da marca custar caríssimo – já era de se esperar que essa colaboração fosse fazer um enorme sucesso. Ontem durante o dia havia uma fila enorme e persistente na porta da H&M vizinha das Galeries Lafayette. Segundo os garçons da brasserie próxima, a fila começou a se formar à 1:00 da manhã! Os blogs especializados contam que as roupas se esgotaram em questão de horas. Existe até um vídeo mostrando uma multidão desesperada invadindo uma loja da H&M.

HM1

Fila na porta da H&M nessa quinta-feira, dia 05 de novembro

HM2

Fila na porta da H&M nessa quinta-feira, dia 05 de novembro

A pergunta que muita gente faz é “por que todo esse desespero?”. Bom, Olivier e seus amigos famosos são como aquela turminha cool do colégio da qual a maioria quer fazer parte. O que a coleção da Balmain para a H&M – e todas as outras colaborações de marcas de luxo com a H&M – vende é a ilusão de se fazer parte dessa turminha cool.

Leia também

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.