Já escrevemos aqui sobre PARIS STYLE WEEK, o mais novo curso de moda e estilo em português em Paris. As criadoras do curso Dione Occhipinti e Valeria Doustaly nos revelam, nesta nota, a experiência das participantes.

Serge klk no Flickr

Serge klk no Flickr

Antes de mais nada gostaríamos de dizer que nós amamos nosso trabalho no mercado da moda e da consultoria de imagem e sentimos muito prazer em dividirmos nossas informações. Cada atividade do curso foi desenvolvida para criarmos um aprendizado, ou melhor, uma « vivência de moda » diferenciada.

Hoje temos o recuo necessário para sabermos que as alunas gostam das aulas teóricas e das discussões comparativas entre estilos franceses e estilos brasileiros. Mas caminhar pelas ruas de Paris com nosso orientação, ser recebida em lojas exclusivas, ter acesso às lojas de marcas de vanguarda e visitar os ateliers de empresas que trabalham para a alta costura francesa são os momentos que todas preferem. É sempre com muita emoção que as participantes, durante as visitas dos ateliers, descobrem desenhos de grandes estilistas nunca divulgados.

Nossa proposta atrai pessoas diversas e de várias regiões do Brasil. Para terem uma idéia, quarenta e cinco brasileiras já participaram do curso, sendo 18 de São Paulo, 10 do Rio, 9 de Recife e Fortaleza, 4 de Curitiba, 3 de Brasília e 1 residente na França. A idade das participantes varia de 18 a 60 anos. O curso tem um tema intergeracional.

A maioria das participantes são consultoras de moda e estilo – 17 participantes; outras são empresárias no mercado da moda – 13 participantes; algumas jornalistas e blogueiras – 4 participantes; e as demais advogadas, médicas, funcionárias públicas.

Nos almoços e jantares, que rolam depois das aulas, as participantes interagem e muitas se tornam amigas. O clima é especial e cria um mix perfeito para uma conversa que não acaba nunca. O curso é uma oportunidade para networkings e parcerias.

Durante a estadia das participantes em Paris, sempre temos surpresas boas. Uma vez, no Museu Pierre Cardin, ele próprio estava lá. Outra vez, a Chanel da Place Vendôme organizou um evento para nosso grupo e saímos todas com um perfume nº 5!

Algumas turmas querem voltar em 2016 na mesma data com as mesmas pessoas. O próximo curso já está com inscrições abertas e ele será durante o período 18/22 de janeiro 2016.

Entrem em contato com Dione e Valeria: occhipinti.dione@orange.fr e valeriadoustaly@yahoo.com.

Dione Occhipinti é autora de dois livros da Editora Conexão Paris:

Guia de Paris

Guia de Paris

Paris Moda: do alto luxo ao luxo acessível

Guia compras baratas

Guia compras baratas

Bom e Barato das compras em Paris.

Todos os dois vendidos na lojinha do blog (clique aqui).