Mademoiselle Privé

Mademoiselle Privé

Mademoiselle Privé é uma exposição que mergulha o visitante nas origens do processo criativo da Chanel. Mademoiselle Privé tenta também capturar e revelar aos visitantes a personalidade carismática e o espírito irreverente dos dois grandes nomes da marca, Chanel e Lagerfeld. O processo criativo é revelado através do trabalho das empresas e dos artesãos que trabalham para Chanel.

A exposição se articula em torno de três temas: alta costura, jóias e o perfume Chanel nº 5. Ela ocupa três andares da galeria Saatchi de Londres.

O percurso da exposição deve ser visto com o apoio de um app disponível no site da galeria (clique aqui).

Lembranças de viagens e a primeira loja Chanel em Deauville

Lembranças de viagens e a primeira loja Chanel em Deauville

Com os ambientes criados para a exposição e com o apoio do aplicativo, os visitantes penetram no apartamento de Coco Chanel da rue Cambon, descobrem a primeira loja de chapéus da Chanel em Deauville e os desenhos pessoais das suas viagens pela Escócia, Inglaterra e Veneza.

Na etapa seguinte os visitantes entram em um espaço olfativo impregnado pelo perfume Chanel nº 5.

Mademoiselle Privé

Mademoiselle Privé

Uma exposição Chanel, obrigatoriamente, passa por uma imersão na Alta Costura com uma amostra de mais de 30 modelos. E por uma imersão no mundo da joalheria: diademas, broches e diamantes.

O próximo passo mostra um filme divertido representando Lagerfeld discutindo com Coco Chanel os códigos da Maison.

Mas a parte mais interessante deste evento são os ateliers oferecidos aos visitantes. Para isto basta se inscrever no site da Saatchi.

As opções são:

Ateliers de bordados

Ateliers de bordados

. Atelier de bordados alta costura administrados pela Maison Lesage. Uma iniciação ao bordado de luxo.

Atelier de confecção de flores e trabalhos com plumas

. Atelier de flores e de plumas com a Maison Lemarié. Um primeiro contato com este artesanato luxuoso e o trabalho com plumas.

. Atelier de iniciação ao famoso perfume Chanel nº 5. Iniciação ao odorato e às emoções associadas.

Saatchi espera atrair um número elevado de visitantes apesar do limite máximo de 60 pessoas no espaço exibindo as jóias.

Horaires 10h00-18h00. Todos os dias, nas quartas até 22h00. Entrada livre. SAATCHI GALLERY. Duke of York’s HQ King’s Road London SW3 4RY

Como ir de Paris até Londres

. De avião. A viagem de avião dura 1h20. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De trem. O trajeto pode variar de alguns minutos dependendo do trem que você escolher, mas a viagem dura em torno de 2h30. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.

. De carro. A viagem de carro dura em torno de 5h30 e é possível estacionar o carro dentro do Eurostar, verifique apenas os valores e disponibilidades de data e hora. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta é a opção mais barata – preços a partir de 25 euros – e a mais longa, 9 horas de trajeto. Consulte valores e horários, e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).