Esse artigo faz parte da série “Paris Sem Gastar Muito”. Clique aqui para ler todos os posts.

Paris é a capital da moda, e as francesas são símbolo de elegância e glamour. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não são com as grandes marcas de luxo que as parisienses abastecem o guarda-roupa. Sim, elas podem ter peças-chave das grandes marcas da alta-costura: um trenchcoat Burberry, um lenço Hermès, bailarinas Repetto, uma bolsa Goyard…. Mas elas dão muito menos importância às marcas do que as brasileiras (e as chinesas!).

A verdade é que são nas lojas de fast fashion, de marcas econômicas, em brechôs e pontas de estoque que elas garantem o look do dia a dia. E essas lojas, os turistas geralmente desconhecem.

A personal stylist Dione Ochippinti, autora do novo guia da Editora Conexão Paris: O Bom & Barato das Compras em Paris

A personal stylist Dione Ochippinti, autora do novo guia da Editora Conexão Paris: O Bom & Barato das Compras em Paris

Pensando nisso, convidamos a personal stylist Dione Occhipinti – autora do guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – para selecionar as melhores marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris. E, claro, brechós, pontas de estoques e outlets. E ainda, vintage shops onde você pode encontrar peças de segunda mão, mas em excelente estado, de marcas de luxo.

O resultado é o guia O Bom & Barato das Compras em Paris, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris.

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380

O novo guia da Editora Conexão Paris, à venda na nossa lojinha.

Além de listar as marcas, Dione indica o que comprar em cada loja. E faz indicações das lojas de acordo com faixa-etária, estilo etc.

Loja da marca japosena Uniqlo no Marais.

Loja da marca japosena Uniqlo no Marais. Mesmo com o euro alto, os preços são surpreendentes. Foto: ShutterStock

E, pra facilitar as compras, a autora dividiu a cidade em sete regiões de compras baratas. No fim do guia, você vai encontrar um mapa de cada região, com todas as marcas indicadas.

Paris pode não ser sinônimo de pechinchas como Miami, mas a cidade oferece, sim, ótimas oportunidades para você renovar o guarda-roupa sem se arruinar!

O Bom & Barato das Compras em Paris, por Dione Occhipinti

Editora Conexão Paris

À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, em formato PDF, por 29,90 reais.

Clique aqui para comprar.