Na linha de artigos classificados como informações práticas publicamos “Como utilizar os toilettes públicos de Paris”. A sugestão veio de um leitor que teve problemas na utilização. Eu o agradeço muito, não poderia imaginar que a tarefa fosse complicada para os turistas.

Captura de Tela 2015-05-04 às 16.57.01

Banheiro público parisiense

Graças aos comentários tenho dicas sobre quais informações vocês necessitam.

Hoje respondemos à demanda daqueles que estão na cidade por algumas horas e desejam tomar banho para, em seguida, flanarem por Paris.

A prefeitura de Paris coloca, gratuitamente, à disposição de todos, espaços com duchas individuais.

Sabonete, xampu e toalha é por conta dos usuários.

Este espaços são tradicionais e alguns bonitos. Eles se chamam Bain Douche e muitos estão no centro da cidade, nos pontos mais turísticos.

BAINDOUCHE1

O Bain-Douche na ilha Saint Louis (foto: ludovic no Flickr)

Eles foram criados no final do século 19, acompanhando o movimento higienista e de reorganização de Paris. Eles sempre foram um serviço público destinado às pessoas que não tinham água corrente, e muito menos, banheiro em casa. Os bains-douches eram o complemento das fontes para abastecimento de água potável (leiam aqui nosso artigo sobre as fontes mais bonitas de Paris) e das vespasiennes – lugares onde os homens urinavam espalhadas pelas ruas de Paris (leiam aqui nosso artigo sobre elas).

BAINDOUCHE2

Bain-douche na rue Rouvet no 19° arrondissement (foto: Pergl Pergl no Flickr)

Segue abaixo os endereços mais centrais:

Bain-douche Deux-Ponts, na ilha Saint Louis.

8, rue des Deux-Ponts, Metrô Pont-Marie, linha 7.

Aberto segunda, terça e quarta das 7h até 18.30h. Quinta das 7h até 11.30h.

Bain-douche Saint-Merri, no Marais, perto do museu Centre Pompidou.

18, rue du Renard, Metrô Hôtel-de-Ville, linhas 1 ou 11

Aberto quarta das 12h até 18.30h. Quinta, sexta e sábado das 8h até 18.30h. Domingo das 8h até 11.30h.

Clique aqui para ver todos os endereços de Bain-Douche de Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris