Para viajantes exigentes que apreciam programas especiais, sugerimos o evento Musée Paris Off.

Os museus municipais, aqueles que são administrados pela prefeitura de Paris, são excelentes e gratuitos para a visita do acervo. Entre eles temos o Museu de Arte Moderna, o maravilhoso Petit Palais, o charmoso Museu da Vida Romântica – Musée de la Vie Romantique – as Catacumbas, o Musée Carnavalet…

Desde o ano passado, os museus municipais organizam um evento interessante chamado Musée Paris Off: a aproposta é de receber artistas – músicos, dançarinos, pintores – que interagem com as exposições do museu.

Visto o sucesso de Musée Paris Off 2014, decidimos compartilhar com vocês o programa de 2015.

Se você estiver em Paris nas datas abaixo, participe do evento. Os artistas convidados são todos excepcionais. Em certos museus, basta o ticket (gratuito) de entrada, em outros o ticket comprado da exposição temporária e, às vezes, é necessária a inscrição na página Facebook do museu.

Musée d'Art Moderne

Musée d’Art Moderne

Dia 3 de outubro, as 16h, no Musée d’Art Moderne.

. A coreógrafa Carolyn Carlson e os cantores finlandeses Huutajat, apresentam um momento de improvisação entre dança, poesia e música.

Entrada com o ticket gratuito do museu.

Dia 15 de outubro, as 20h, no Musée d’Art Moderne.

. O coreógrafo e dançarino Jérome Bel fará uma performance inspirada na exposição Co-workers.

A exposição Co-workers apresenta uma seleção de artistas internacionais formados nos anos 2000 que renovam o processo de criatividade em torno da prática de redes sociais. A exposição revela uma linguagem inédita, inspirada na Internet.

Entrada com o ticket da exposição temporária.

Dia 10 de dezembro, as 20h, no Musée d’Art Moderne.

. O coreógrafo e dançarino Jérôme Bel, apresentará um balé de 35 minutos, baseado também na exposição Co-workers.

Entrada com o ticket gratuito do museu.

Petit Palais

Petit Palais

Dia 30 de outubro, das 18h até 21h, no Petit Palais.

. Uma noite FANTASTIQUE, nas vésperas de Hallowenn. Em torno das exposições Kuniyoshi e Estampes Visionnaires, você encontrará um bar efêmero de tattoo, concertos de música eletrônica japonesa e um desfile de pessoas tatuadas. Arrepios garantidos diante de estampas fantásticas.

A exposição Kuniyoshi revela o grande artista japonês Kuniyoshi, pintor admirado por Monet e Rodin. Durante muito tempo, Kuniyoshi influenciou a arte do manga e do tatoo. A exposição Estampes Visionnaires apresenta desenhos e litografias do século 19 sobre os temas do macabro, do pesadelo e do bestiário fantástico.

Entrada livre após inscrição, desde agora, no Facebook do Petit Palais.

Musée de la Vie Romantique

Musée de la Vie Romantique

Dia 21 de novembro, das 17h até 23h, no Musée de la Vie Romantique.

. O coletivo Cheapster criará um ambiente sonoro particular enquanto você visita, com uma iluminação à luz de velas, a exposição Visage de l’Effroi – Rosto do Medo. Um mergulho total no romantismo negro e fantástico.

Entrada com o ticket gratuito do museu.

Leia também: