Paris recebe em média 32 milhões de turistas por ano, ou seja, 87 mil por dia.

A famosa e gigantesca fila para subir na Torre Eiffel.

A famosa e gigantesca fila para subir na Torre Eiffel. Foto de Mitch Barrie no Flickr

De acordo com o site da Prefeitura, em 2013 os monumentos de Paris receberam 73 milhões de visitas. A Notre Dame foi visitada por cerca de 38 mil pessoas por dia. A Torre Eiffel, 19 mil. O Arco do Triunfo, 5 mil. A Sacré Coeur, 28 mil. São números imensos que, na prática, significam monumentos lotados, multidão, filas enormes…

Diante dessa dura realidade que é a vida do turista em Paris, o Conexão Paris, em parceria com a biker Fernanda Hinke, criou há dois anos o passeio Meia-Noite em Paris by Bike. A ideia deste passeio é fazer nossos leitores descobrirem os principais monumentos da cidade à noite, quando os turistas já se recolheram.

Captura de Tela 2015-09-17 às 15.13.30

Além de ter a cidade vazia, só para você, os monumentos iluminados ficam ainda mais bonitos. A Torre Eiffel pisca como uma imensa árvore de Natal, a pirâmide do Louvre brilha emoldurada pela fachada secular do museu, a Notre Dame, em todos os seus ângulos, parece ainda mais grandiosa à noite.

Não é possível visitar o interior dos edifícios à noite, mas trata-se de uma experiência única. E, com a bike, a descoberta dos monumentos é ainda mais prazerosa. Nos sentimos parte da cidade, temos a sensação de brilhar junto com ela.

Veja o vídeo abaixo pra ter um gostinho dessa experiência.

Clique aqui para saber mais sobre o passeio Meia Noite em Paris by Bike e fazer a sua reserva.