Maurício Torres Assumpção é jornalista. Trabalhou muitos anos com jornalismo esportivo, em Londres. Conheceu uma francesa, se casou e veio para Paris. Aqui, mudou de rumo e decidiu contar a história do Brasil a partir da trajetória de personagens brasileiros em terras francesas.

De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, o livro mostra a importância da cidade na vida e na obra de cada um, assim como o legado deixado por eles em Paris.

Assim surgiu o livro A História do Brasil nas ruas de Paris.

O livro "A História do Brasil nas Ruas de Paris", por Maurício Torres Assumpção

Temos um carinho especial por esse livro. De cara, achamos o tema genial.

Daí, um dia ficamos conhecendo o Zé de Abreu, o ator, que veio para Paris passar uma temporada e estava com um projeto de fazer um filme sobre a relação cultural entre Brasil e França. Apresentamos a ele o livro, e o Maurício.

A sinergia de ambos foi imediata e desse encontro acabou nascendo o projeto de transformar o livro em um filme.  Temos muito orgulho de fazer parte dessa história de brasileiros em Paris. Desejamos ao Mauricio e ao Zé boa sorte!

E, depois de um ano do lançamento, apresentamos abaixo o trailer do livro.

Para saber mais sobre o livro, leia nossa resenha aqui. Para comprá-lo, clique aqui.

A História do Brasil nas ruas de Paris

Por Maurício Torres Assumpção

Ed. Leya

496 páginas

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris