As feiras de rua e os mercados cobertos de Paris fazem parte da rotina semanal do parisiense. Selecionamos 5 mercados em Paris que valem a visita.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Os mercados cobertos e as feiras de rua de Paris

Fazer compra para o mês, ou até mesmo para a semana, não faz parte da cultura parisiense. Como os apartamentos geralmente são pequenos e a cozinha, minúscula, não há espaço para fazer grandes estoques. Muita gente tem em casa uma geladeira pequena, dessas de hotel…

Então, comprar comida é quase que uma função diária. Mas em Paris, isso não é nenhuma tragédia. Entre a estação de metrô mais próxima e a casa, sempre há um mercado (grande ou pequeno), uma padaria, para nos salvar.

Os mercados cobertos e as feiras de rua também fazem parte da rotina semanal. Todo bairro tem o seu — alguns são excelentes, outros, nem tanto. Alguns são tradicionais e históricos, outros, moderninhos e descolados.

No vídeo abaixo, a chef brasileira Karen Goldman apresenta uma feira de rua — a do boulevard Raspail, na Rive Gauche — e um mercado coberto — o Marché des Enfants Rouges no Marais. Ambos super tradicionais.

 

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos com dicas de Paris.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

5 feiras e mercados em Paris

Ir ao mercado é uma forma de viver o dia-a-dia dos parisienses, de ver a cidade por dentro, pulsando.

Abaixo, listamos cinco feiras e mercados que vale a pena conhecer em Paris. Coloque um no seu roteiro!

Aligre

Feira de rua e mercado coberto.

Onde: Fica na região da Bastille: Place d’Aligre, 75012 Paris | Metrô: Ledru Rollin

Quando: de terça a sexta das 9h às 13h e das 16h às 19h30; sábados e domingos (só pela manhã).

O Marché d’Aligre é um programa delicioso para começar o fim de semana. Há barraquinhas a céu aberto, quinquilharia e um mercado coberto onde estão comerciantes famosos. O açougueiro Michel Brunon, no mercado desde 1978, é um dos queridinhos do chef Alain Ducasse.

Depois de passear pelo mercado, não deixe de passar no Baron Rouge para tomar uma taça de vinho em pé no passeio.

Les Enfants Rouges

Mercado coberto.

Onde: No Marais: 39 Rue de Bretagne, 75003 Paris | Metrô: Filles du Calvaire

Quando: de terça a sábado, das 9h às 20h30 e  domingo das 8h30 às 17h

Este é o mais antigo mercado de Paris. No coração da cidade, no Marais, é também ponto de encontro dos parisienses para o almoço do fim de semana. Entre as opções, especialidades do mundo inteiro. Nossa dica: um brunch no l’Estaminet des Enfants Rouges.

Boulevard Raspail

Feira de rua.

Onde: perto de Saint-Germain, entre as ruas Cherche-Midi e Rennes, 75006 | Metrô: Rennes

Quando: terça e sexta, das 7h às 14h30

Como a Karen mostrou no vídeo acima, o forte do mercado são os produtos orgânicos.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Président Wilson

Feira de rua.

Onde: Em frente ao Palais de Tokyo: Avenue Président Wilson, entre a rua Debrousse e a Place d’Iéna, 75016 | Metrô: Iéna

Quando: quarta das 7h às 14h30 e sábado das 7h às 15h

Talvez o mercado mais gourmet de Paris. A estrela é o horticultor Joël Thiébault, fornecedor de 11 entre cada 10 restaurantes gastronômicos de Paris. Aproveite para combinar a visita ao mercado com alguma bela exposição no Palais de Tokyo (e almoçar no M. Bleu, restaurante do museu que tem vista para a Torre Eiffel).

Marché Saint Martin

Mercado coberto.

Onde: Perto do Canal Saint Martin: 31/33 rue du Château d’Eau, 75010 | Metrô: Château d’Eau

Quando: terça a sábado, das 9h às 20h. Domingo, das 9h às 14h

Não é à toa que esse mercado fica no 10˚ distrito, uma das regiões mais dinâmicas da cidade. Há alguns anos, o mercado vem sendo ocupado por jovens chefs, como Brice Morvent. Simpático para um almoço de fim de semana antes de seguir pro Canal Saint-Martin.

E você, qual é seu mercado favorito em Paris?

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris