No ano passado, decidimos que em 2015 iríamos investir da produção de vídeos sobre Paris, dando vida ao canal do Conexão Paris no You Tube. E assim, tem sido: nosso canal tem hoje 23 vídeos publicados e 1.600 assinantes. São números pequenos ainda, mas estamos adorando essa nova experiência. Não é fácil estar na frente da câmera, pensar em roteiros e formatos etc. Tudo é um grande desafio, e nem sempre acertamos, mas aos poucos vamos encontrando nosso jeito.

Os vídeos do Conexão Paris no nosso canal no You Tube.

Os vídeos do Conexão Paris no nosso canal no You Tube.

Enquanto aqui, no blog, nossos posts nos permitem dar informações mais precisas e completas sobre Paris, os vídeos dão vida aos textos, temos a sensação de conseguir trazer um pouco do sentimento do que é estar em Paris aos nossos leitores.

Na semana passada, participamos de um coquetel promovido pela Air France para blogueiros de viagem do mundo inteiro para o lançamento dos videos-guia Paris Do It Yourself.

A ideia é boa: permitir que os turistas consigam montar um roteiro de uma dia em Paris e ver o resultado final em um vídeo. Ou seja,  é como se fosse um guia de Paris, só que em vídeo. Você pode brincar de montar e remontar seu UM DIA EM PARIS, e existem 5 mil possibilidade diferentes. Veja abaixo, um dos vídeos que eu criei.

https://www.youtube.com/watch?v=sVjr4zx8bAo

Acho que o resultado funciona menos como um guia, e mais como um ótimo preview da cidade. Ao montar e ver seu vídeo, é como se você antecipasse sua viagem e vivesse um pouco do clima de Paris ainda em casa. É um ótimo “esquenta”, e dá pra você sentir, por exemplo, a emoção de visitar Montmartre ou de comer uma crepe de chocolate em um mercado.

E acho que essa é a grande história dos vídeos para o turismo: trazer a emoção do destino.

Amanhã, traremos para vocês a emoção de visitar os Jardins de Versailles. Enquanto isso, você pode brincar com os vídeos do Paris Do It Yourself.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.