A rue du Nil em Paris é uma rua especial. Os gourmets e pessoas antenadas a conhecem bem. Trata-se de uma pequena rua do centro de Paris, mais precisamente do 2ème distrito da cidade. Não conheço a ordem de chegada de uns e outros, o fato é que em uma quadra temos nomes conhecidos da gastronomia parisiense.

Aí se encontra o famoso restaurante Frenchie.

Bar à vin Frenchie

Bar à vin Frenchie

E também o Bar à vin Frenchie situado bem na frente do restaurante.

Rue du Nil, Frenchie to Go

Rue du Nil, Frenchie to Go

Ao lado, o Frenchie to Go, menos gastronômico e refúgio daqueles que não conseguem uma mesa no endereço principal.

Rue du Nil, L'Arbre à Cafe

Rue du Nil, L’Arbre à Café

Logo após, a loja L’Arbre à Café, já citado aqui, um dos endereços mais respeitados na esfera da venda e preparação de cafés especiais e de nicho.

Rue du Nil,

Rue du Nil, Terroirs d’Avenir

E para terminar, o Terroirs d’Avenir, uma marca que vende produtos excepcionais: peixes hiper frescos e de pesca francesa, legumes e frutas da estação sem agrotóxicos e carnes de primeiríssima. Atravessamos Paris para comprar seus sashimis de quatro peixes, as ceviches, o tartare de vitelo aromatizado com whisky e chá defumado e certos legumes raros, como mini abobrinhas com as flores recheadas com mozzarella.

Dia 5 de julho, das 12h até 17h, estes três endereços nos convidam para a Festa du Nil. Uma festa para celebrar a amizade entre eles e entrar em contato com amigos e clientes.

Dê uma passadinha por lá. Uma ocasião para você ver um evento totalmente parisiense e que reúne um grupo de pessoas bem informadas e exigentes.

Rue Montorgueil

Rue Montorgueil

Para aumentar o prazer da descoberta gastronômica, pertinho da rue du Nil se encontra a famosa rua Montorgueil, espaço somente para pedestres e super simpático.

Pâtisserie

Pâtisserie Stohrer

Aí se encontra uma das mais antigas padarias de Paris, a Pâtisserie Stohrer. Os mostruários não exibem cartões postais da cidade e sim cartões da pâtisserie no dia da visita da Rainha da Inglaterra. Chic absoluto!

Marais, Bar Charlot

Marais, Bar Charlot

O roteiro continua pela rua 4 de Septembre até o final, atravessa o boulevard Sebastopol e segue em frente até a rue de Bretagne, no Marais, mais precisamente no Charlot. Neste café, tome uma coupe de champagne e depois peça um dos pratos do cardápio. O Charlot é um dos pontos de encontros da turma do Marais.

Cafe Charlot

Café Charlot

Se eu não estivesse de férias na Córsega, este seria o meu programa para domingo, dia 5 de julho.

Leia nosso artigo sobre L’Arbre a Café aqui.

Leia nosso artigo sobre a pâtisserie Stohrer aqui.

Leia nosso artigo sobre o Marché Enfants Rouges aqui.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.