Os festivais culturais dão o rítmo ao verão francês. Espalhados pelo país, os festivais de Nice, Lyon, Carcassonne, Annecy, Colmar e muitos outros são a prova de que a cultura francesa está viva e atuante.

Paris também possui seus espetáculos estivais. Nesta época do ano, as grandes casas de espetáculo fecham suas portas para férias coletivas. Mas o teatro Châtelet fica aberto e oferece aos turistas e parisienses, que não sairam de férias, o principal programa do verão: o festival Les Etés de la Danse.

Todos os anos este festival convida um grupo de dança de notoriedade internacional, um coreógrafo famoso ou um intérprete excepcional.

Em 2015 o convidado é Alvin Ailey American Dance Theater que apresentará 27 espetáculos do dia 7 de julho até 1 de agosto. O Alvin Ailey é conhecido no mundo inteiro pela qualidade dos seus 34 dançarinos extraordinários. O grupo possui um grande repertório misturando temas clássicos e temas modernos e apresenta um programa diferente cada dia.

Alguns exemplos do programa do AAADT para este ano.

Strange H

Strange Humours

. Strange Humours, uma obra baseada na fusão entre música africana e oriental.

Ni

Night Creature

. Night Creature é um dos balés históricos de Alvin Ailey ritmado pelo jazz influência Duke Ellington.

The Hunt

The Hunt

. The Hunt, apresenta os sons poderosos e obsessivos dos Tambores do Bronx. Um ritual que revela a força de combatentes.

Do dia 7 de julho até 1 de agosto, no Théâtre du Châtelet, 1 place du Châtelet, no centro de Paris.

Reservem rápidamente clicando aqui.

Além do Châtelet, outras casas ficam também abertas durante o verão. E um dos melhores sites para consultar a programação cultural de Paris e comprar os tickets é o da Fnac (cliquem aqui).