O Hotel Bristol, um dos mais românticos e premiados da cidade, comemora seus 90 anos com uma série de festas e eventos. O mais bacana deles é a Guinguette, festa na qual será comemorado antecipadamente o 14 de julho.

bristol2

Hotel Bristol (foto: Elie Khoury no Flickr)

Guinguettes eram estabelecimentos populares localizados nos subúrbios de Paris onde as pessoas iam para beber e dançar. Com o tempo eles se espalharam por Paris em si – principalmente às margens do Sena – e pela França.

guinguette (1)

Uma guinguette pintada por Renoir no quadro “Le moulin de la Galette”

A festa acontece nos famosos jardins do hotel e reconstituirá a atmosfera das guinguettes que aconteciam ao longo do Sena nos anos 20. Grandes mesas comunais, lampiões e caminhonetes de comida farão a ambiance. Para animar a festa, uma banda de jazz tocando ao vivo e até dançarinos profissionais para quebrar o gelo dos mais tímidos.

bristolJARDINS

Jardins do Hotel Bristol

O traje recomendado é o “campestre chic” e o uso do chapéu tipo canotier (barqueiro, gondoleiro) é super bem-vindo.

La guinguette des 90 ans du Bristol Paris: 9 de julho a partir das 19h. Apenas com reserva, clique aqui. Preço: 45€ por pessoa (inclui uma bebida). Jardin à la Française et Salons du Bristol Paris, 112 rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008. Metrô linha 9, estação Miromesnil.

Leia também: