Por Mariana Veneziani Zucca

Quando viajamos, temos o hábito de alugar scooter. Não para todos os dias, mas apenas para termos uma experiência e visão diferentes.

Desta vez, vindos da Borgonha, chegamos em Paris na segunda. Como já conhecemos a cidade, nos primeiros dias usamos o metrô e andamos bastante. Na quinta resolvemos alugar uma scooter para aproveitar os nossos últimos dois dias.

Scooter é ótimo por causa da liberdade, facilidade de locomoção, possibilidade de ir a lugares mais distantes, parar diante de um bistrô, continuar passeando, ficar uns minutinhos admirando uma praça…uma delícia.
Mas é muito importante ter a carteira de moto e saber andar em cidade grande. O trânsito de Paris é uma loucura. Os carros não respeitam muito as motos/scooters e é muito fácil se envolver em um acidente.

Foi difícil encontrar informações sobre scooter. Após muitas pesquisas encontramos a Darcos. Eles são ótimos, atenciosos e os scooters em bom estado.

Existe uma loja Darcos na Marais, 64 Bd Beaumarchais 75011 e outra após o Arco do Triunfo, 53 av de la Grande Armée 75016.

Achei legal compartilhar isto com vocês.

Scooter

Scooter

 

Scooter 4 rodas

Scooter 4 rodas

Observação do Conexão Paris: Agradecemos muito a contribuição de Mariana. Assinalamos também que nós temos um relato similar, de leitores que alugaram uma moto (leiam aqui). Nós fizemos uma pesquisa no site da Darcos e você pode alugar scooter sem carteira de moto e scooter com carteira de moto. Eles possuem inúmeras possibilidades, das mais simples até scooter 4 rodas. Para dois dias os preços variam de 30 euros/dia até 95 euros/dia para scooter 4 rodas.