Bordeaux

Bordeaux

Eu faço parte da turma que se não pudesse morar em Paris, moraria em Bordeaux. A cidade acabou de ganhar, e ela o merece, o título de European Best Destination 2015. Bordeaux é muito agradável e ela vive ao rítmo de eventos interessantes. Um deles é o Week-end des Grands Crus.

Na primavera, Bordeaux acolhe a Vinexpo, o Salão Internacional do Vinho, reservado somente aos professionais da mídia e aos grandes distribuidores.

Fim de semana degustação vinhos em Bordeaux

Fim de semana degustação vinhos em Bordeaux

Mas Bordeaux organiza também o  Week-end des Grands Crus, uma degustação aberta ao público em geral. Este evento nos oferece a possibilidade de degustar os millésimes de 2012 e mais um outro à escolha.

Fim de semana degustação, Bordeaux

Fim de semana degustação, Bordeaux

A degustação acontece dia 30 de maio 2015.

Como funciona : voce compra o ticket no site oficial do evento (clique aqui). Preço : 60 euros. Este preço é válido até dia 29 de maio. Senão compre o ticket na hora, por 75 euros.

Onde: Quai de Chartrons, nas margens do rio Garonne. Horário: das 10h às 17h.

Conselho: comece degustando os brancos de Pessac-Léognan gelados, em seguida Saint Emilion e Pomerol, depois Saint Estèphe, Pauillac, Margaux e para terminar Barsac e Sauternes.

Clique aqui para ver a lista dos Châteaux presentes na degustação.

O evento vai além desta degustação aberta a todos. Durante dois dias, 30 e 31 de maio 2015, vários jantares são oferecidos nos castelos da região (veja aqui).

Saiba como ir de Paris até Bordeaux clicando aqui