Cristais Saint Louis

Cristais Saint Louis

A Cristallerie Saint Louis é uma das mais antigas indústrias de cristal da França. Ela se encontra quase na fronteira com a Alemanha. Ela faz parte da história do país, tendo sido decorada e recompensada várias vezes. Quanto Louis XV a decorou do título Verrerie Royale de Saint Louis, ela já existia há mais de dois séculos. Desde 1829, Saint Louis se dedica somente à fabricação de peças em cristal.

Durante quatro séculos a pequena cidade onde se encontra a usina, Saint Louis lés Bitche, viveu em torno da transmissão, de geração em geração, do savoir faire necessário para ser operário da Saint Louis.

Os tempos mudaram e hoje Saint Louis possui mestres verriers formados nos liceus técnicos. A formação dura em torno de seis ou oito anos e muitos operários da indústria são considerados como os melhores da França.

A formação dos operários e a qualidade dos produtos fabricados determinam os preços. O cristal Saint Louis é caro e os franceses compram peça por peça, desde cedo, formando devagar uma coleção de taças e copos extraordinários.

Uma amiga brasileira segue este exemplo e a cada viagem compra uma taça da Saint Louis. Um presente para ela mesma, uma“lembrança”da cidade. Hoje ela já completou seis coupes de champanhe e espera comprar muitas mais.

Últimas criações da Saint Louis

Últimas criações da Saint Louis

As últimas criações da marca me encantam. Elas são inspiradas nos faróis da orla marítima francesa.

O museu é q construção tranparente no fundo da usina

O museu é a construção tranparente no fundo da usina

A Saint Louis também é um museu. Ele se encontra no interior da usina e apresenta uma coleção única em um percurso de 953 metros.

Museu dos Cristais Saint Louis

Museu dos Cristais Saint Louis

Mais de 2.000 objetos são expostos mostrando  séculos de fabricação de peças hiper elaboradas.

Museu Saint Louis

Museu Saint Louis

O museu está aberto ao público. O mais interessante seria visitar a usina e o museu, mas esta dobradinha só é possível  sob reserva por email. Na saída do museu, uma loja apresenta as últimas criações da Saint Louis.

O museu abre todos os dias das 10h até 18. Fechado dia 25 de dezembro, 1 de janeiro e todas as terças feiras. Vale a pena incluir este programa no seu roteiro turístico entre a França e a Alemanha.

Contato: lagrandeplace@saint-louis.com

Endereço do museu: La Grande Place, Musée du Cristal Saint Louis, Rue Coetlosquet 57620 Saint Louis lés Bitche.

Em Paris você encontra os cristais Saint Louis nos seguintes endereços:

. Saint Louis, 13 rue Royale 75008 Paris.

. Hermès, 24 Faubourg Saint Honoré 75008 Paris.

. Galeries Lafayette

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris