Exposição Harry Potter

Exposição Harry Potter

A exposição Harry Potter acabou de se instalar na periferia de Paris, na Cité du Cinema, plateaux 8 e 9, em Saint Denis. Até o dia 6 de setembro, os visitantes poderão ver a decoração de Hogwarts e descobrir os figurinos, acessórios e criaturas dos filmes. Após o lançamento em Chicago, a exposição foi apresentada em Boston, Toronto, Seattle, New York, Singapour e Tokyo.

Exposição Harry Potter

Exposição Harry Potter

A Cité du Cinema são os estúdios do cineasta francês Luc Besson. Lá os apaixonados pela saga poderão apreciar o humor e a imaginação de J.K. Rowling, ver a beleza dos quartos do campus, admirar as salas de aula e os laboratórios de fórmulas mágicas, se extasiar diante dos figurinos sobretudo os do professor Lockhard. Eles verão também a floresta proibida e seus animais medievais.

As vassouras de Harry Potter

As vassouras de Harry Potter

Se quiserem, poderão até jogarQuadribol.

E, no final da exposição, a loja vende quase tudo que foi visto durante o trajeto.

A saga continua viva graças a dois outros endereços dedicados ao tema: os galpões da Warner em Leavesden – lugar onde foram realizados os oito filmes – e o endereço inglês da Warner Bros Studio Tour London, na periferia da cidade.

Warner Bros

Warner Bros Studio Tour London

Estes dois últimos endereços são maiores e parecem mais interessantes. Não os conheço pessoalmente. A Warner Bros Tour London possui espaços externos como um bus de três andares e a ponte de Hogwarts que liga Hogwarts à cabana de Hagrid.

Enquanto que os galpões de Leavesden possuem um espaço dedicado à fabricação de máscaras de silicone, à maquiagem e outros efeitos especiais. Neste espaço descobrimos todos os segredos do making-of.

Exposição em Saint Denis, perto de Paris, está aberta das 10.30h até 19h de segunda até sexta; das 9.30h até 20h aos sábados, domingos, dias feriados e durante as férias escolares. Noturno até 21.30h todos as primeiras sextas do mês. A entrada é com hora marcada. Preços: 22.00 euros para adultos e 17.00 euros para menores de 14 anos. Para as famílias – máximo 2 adultos e 2 crianças – 70 euros.

Como chegar?

Para chegar na Cité du Cinema pegar o metro linha 13 e descer na estação Carrefour Pleyel. Ao sair do metrô, subir o boulevard Anatole France 110 metros e seguir à esquerda na Allée de Seine. Continuar em seguida a Allée Privée e virar à esquerda na rua Ampère. A entrada da Cité se encontra logo em seguida. Se quiser mais conforto sugerimos alugar um carro ou então contratar as empresas de traslados e passeios que indicamos (clique aqui).


PCC

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.