Slide-Planete-Biere-ll

Associar Paris ao champagne e ao vinho é normal, é a regra. Mais inusitado é a associação Paris e cerveja, apesar desta bebida ser fabricada em terras parisienses desde a idade média.

Hoje, produtores e consumidores consideram que, como o vinho, a cerveja pode acompanhar uma refeição do princípio ao fim.

O setor está em plena efervescência. A prova, o evento chamado Planète Bière, um grande espaço de degustação.

Como os vinhos, a cerveja deve ser degustada seguindo regras simples que serão tratadas no Planète Bière. Outro tema em vista, o gosto amargo que está na ordem do dia sob influência americana.

Planète Bière apresentará as melhores cervejas francesas, americanas, japonesas, belgas, alemãs, irlandesas, holandesas. Você encontrará 75 fabricantes (veja aqui), 400 cervejas para serem degustadas, cursos de iniciação, conferências e ateliês.

Tapis Rouge

Tapis Rouge

O evento ocupará endereço histórico parisiense, o Tapis Rouge, antiga sede de uma das primeiras lojas de departamentos do mundo.

Para o público em geral, o salão abre domingo, dia 29 de março, das 12h até 19h. Ticket de entrada: 18 euros. Se o assunto te interessar, compre seu ticket aqui.

Para os profissionais, dia 30 de março.

Onde: Le Tapis Rouge, 67 rue du Faubourg Saint Martin, 75010 Paris.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.