Por Karen Goldman, chef encarregada dos roteiros gastronômicos do Conexão Paris

Demorei 3 anos para conseguir uma mesa no Abri. Não que a fila de espera seja de 3 anos, não é isso. Na verdade, as reservas são com no máximo 1 mês de antecedência. Eles funcionam assim: no dia 1 primeiro de cada mês o restaurante abre a lista de reservas para o mês vigente e em 2 dias não há mais mesas para o mês inteiro! Tive que montar uma estratégia: dia primeiro, as 11h da manhã, estava eu lá na porta do Abri pedindo uma mesa. Rá! Demorou mas eu venci! Consegui uma reserva para o almoço.

Você deve estar se perguntando porque este restaurante é tão disputado.

Basicamente devido ao seu tamanho, apenas 12 mesas, e pelo seu custo benefício. Lá, você come uma refeição excelente por um preço excelente: 25 a 32 euros no almoço e 45 a 49 euros no jantar.

Na sua pequena cozinha em forma de balcão, o chef Katsuaski Okiyama elabora pratos de acordo com seu humor. Este chef, extremamente talentoso, treinado por Joel Robuchon e pelo Taillevent, faz pelo menos 3 tipos diferentes de entrada, prato e sobremesa. Ele que escolhe o que vai ser servido para cada cliente.

Restaurante Ami

Restaurante Abri

Ao chegar fui agraciada com uma sopa de raiz de aipo com chantilly de mostarda, tão divino que tentei reproduzir em casa no dia seguinte.

Restaurante Ami

Restaurante Abri

A entrada era caranguejo desfiado, rabanete cru, pimenta de espelete e emulsão de pomelo. Fresco e suave, sem dúvida, começamos bem.

Restaurante Ami

Restaurante Abri

Na sequência, para mim uma posta de bacalhau fresco com molho de champignon e nabo japonês confitado.

Restaurante Ami

Restaurante Abri

Meu convidado foi de filé de mignon de alcatra com molha da própria carne, couve de bruxelas e espinafre cozido. Simples porém perfeitamente executado, ambas as carnes estavam no ponto perfeito, os molhos saborosos, sem traços de gordura e fartos. O pão fresco é servido a vontade, levemente aquecido e é perfeito para limpar os pratos!

Restaurante Ami

Restaurante Abri

De sobremesa uma torta de chocolate amargo que faz um boom na boca. Bem amarga com sorvete de chocolate, sem dúvida um grand finale!

Merci chef, valeu a pena esperar.

Endereço: 92 rue du Faubourg Poissonnière, 75010 Paris. Metro: Poissonnière, linha 7. Telefone:+33 1 83 97 00 00. Aberto de segunda (somente almoço) a sexta, as 12:30-14h e das 20h -22h e sábado das 12:30-15h e das 19:30 -22, fechado domingo.

Karen organiza dois roteiros gastronômicos em Paris. Clique aqui para conhecer sua proposta.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.