Caros Cariocas,

A Aliança Francesa do Rio está oferecendo um benefício exclusivo para os leitores do Conexão Paris: um desconto de 15% nos cursos de francês nas dez escolas do município.

O desconto é válido durante um semestre, para os cursos com mais de 30 horas, para novos alunos de todos os níveis. Para se beneficiar do desconto, apresente o código AF&CP/2015-1 em qualquer unidade do Rio, no ato da matrícula.

Fiquei feliz com esta parceria pois tenho uma ligação afetiva com a Aliança. Comecei meu aprendizado de francês, ainda no Brasil, em um curso intensivo, à noite, durante alguns meses. Cheguei em Paris capaz de me comunicar minimamente.

A imagem abaixo, que eu tirei do site da escola, mostra o número de horas que você precisa fazer para os variados objetivos. Pra se ter uma ideia, no ritmo normal, o aluno faz 50 horas por semestre. No intensivo, são 100 horas. No super intensivo, 140 horas.

Captura de Tela 2015-01-30 às 09.11.51

Vale lembrar que a Aliança Francesa é a única organização credenciada pelo governo francês a realizar os exames para obtenção dos diplomas de proficiência linguística DELF e DALF, e também, centro de aplicação de testes e exames internacionalmente reconhecidos.

Outra coisa interessante é a parceria que a as escolas Aliança Francesa do Brasil têm  com as escolas Aliança Francesa em Paris, que pode oferecer o “curso” ou o “curso + hospedagem”, para maiores de 18 anos. A Aliança Francesa do Rio de Janeiro  faz a inscrição do aluno na Aliança Francesa de Paris e todo apoio logístico para que ele possa iniciar seus estudos em Paris, facilitando o contato entre o aluno no Brasil e a escola na França. Para este serviço a Aliança Francesa do Rio de Janeiro tem um escritório específico, que se chama Aliança Objectifs (tel.: 021 2543-7434)

Para mais informações, visite o site da Aliança Francesa Rio.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris