Seleção dos principais eventos turísticos 2014 em Paris

Fondation Louis Vuitton

Fondation Louis Vuitton

Na área cultural:

. Inauguração da Fondation Louis Vuitton.  Frank Gehry, um dos arquitetos mais conhecidos do mundo, autor também do Guggenheim de Bilbao, pousou no Jardin d’Acclimatation de Paris um barco com sete velas. Não perca.

. Reabertura do Museu Picasso. Após anos de reformas e discussões, o museu foi aberto ao público no final de 2014. Vale a pena retornar.

Bistrô Stern

Bistrô Stern

Na área gastronômica:

. Reinauguração do restaurante Alain Ducasse no Plaza Athénée com uma proposta inusitada,  somente um chef da sua envergadura poderia assumir. Um cardápio sem carnes, privilegiando os cereais, legumes e peixes. Leia aqui.

. inauguração do bistro Stern, na Passage des Panoramas. Indicamos por tudo, pelo local, pela decoração e pela qualidade dos pratos degustados. No final da refeição já estava com vontade de voltar. Leia aqui.

Millefeuille de Jacques Génin fotografado na primeira loja rue des Turennes

Millefeuille de Jacques Génin fotografado na primeira loja rue des Turennes

.  O Street Food, nós ja conhecemos. Mas agora a revista Madame Figaro lançou o Food Street, ruas que se transformam em verdadeiros lugares de peregrinação gastronômica. Ruas que concentram um número elevado de bons endereços como a rue du Nil (75002), a rue des Vinaigriers (75010). Para nós a Food Street 2014 é a rue du Bac. A rua já é famosa graças à Igreja da Virgem Milagrosa. Mas não se esqueça que aqui encontramos também alguns dos melhores endereços de Paris na área gastronômica. A rue do Bac se transformou em Food Street do Açúcar.

. Pâtisserie des Rêves (93, rue du Bac). O chef Philippe Conticini redescobriu todas as antigas receitas francesas e em pouco tempo se transformou em um dos endereços mais conhecidos de Paris. Leia aqui.

. Pâtisserie  Angelina (108 rue du Bac). Angelina é um dos endereços tradicionais para degustar um excelente chocolate quente. O endereço histórico é o da rue de Rivoli, leia aqui.

. A padaria Des Gâteaux et du Pain  (89 rue du Bac). Os bolos e tortas deste endereço são inesquecíveis, leia aqui. Antes de se instalar por conta própria a chef, Claire Damon, trabalhou com Pierre Hermé, no Plaza Athénée e no Bristol.

. Pâtisserie Jacques Génin (27 rue de Varenne, esquina com rue du Bac). Jacques Génin é o rei da millefeuille. Nunca degustei, em Paris, um tão perfeito quanto o seu.Seu primeiro endereço foi no Alto Marais, leia aqui.

. Chocolates Pierre Marcolini (78 rue du Bac). Um dos melhores chefs/chocolate do mundo. Dê uma paradinha na sua loja.

. Le Bac a Glaces (109 rue du Bac). Um endereço que lembra uma outra época, servindo deliciosos sorvetes maison. Menos conhecido que o Berthillon e o Amorino, mas que pode ser classificado no mesmo patamar de qualidade.

E para terminar com chave de ouro este roteiro da rue du Bac, no final da rua, na esquina com rue de Sévres, entre no templo da gastronomia francesa: La Grande Épicerie do Bon Marché.

top5-ll

 

Na área editorial:

. o lançamento do livro A História do Brasil nas ruas de Paris de Maurício Torres. De D. Pedro I a Oscar Niemeyer, passando por D. Pedro II, Santos Dumont, os positivistas, Villa-Lobos e Lúcio Costa, A História do Brasil nas Ruas de Paris narra as histórias vividas por grandes personagens brasileiros em Paris. Você pode comprar este livro na lojinha do Conexão Paris clicando aqui.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.