A semana começou com temperatura máxima de 6 graus, céu cinza e triste. Nos próximos dias o termômetro vai baixar mais ainda.

Quando o inverno chegava para valer, nos consolávamos com rituais tradicionais e o principal deles, o momento mais precioso do dia, era a taça de vinho diante da lareira acesa.

Domingo em família

Domingo em família

Ou então, no final da tarde de domingo, o ritual de assar castanhas portuguesas no fogo da lareira. Devidamente acompanhadas por um excelente vinho branco, claro.

Tudo isto faz parte do passado. A partir do dia 1 de janeiro de 2015 será proibido acender fogo com madeira seca nas lareiras parisienses. Motivo: a fumaça contém uma grande quantidade de partículas finas e é altamente poluidora.

Somente padeiros e pizzaiolos terão derrogação, isto se possuírem aparelhos recentes.

Restaurante 1728

Restaurante 1728

Só nos resta deletar a nossa listinha de restaurantes com lareiras em Paris, endereços onde o calor e a luz das chamas entravam na decoração dos encontros amorosos.

Tenho certeza que novos modelos de lareira surgirão. O fogo será falso, mas o calor dos olhares, verdadeiro.

Obs.: o restaurante hiper romântico chamado 1728, não terá mais sua lareira acesa. Nem por isso ele deixará de ser romântico. Leia nosso artigo aqui.

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris