Nos últimos anos o conceito ”cozinha aberta” está sendo introduzido nos restaurantes, bistrôs e secretos endereços parisienses. Como exemplos o L’Atelier do chef Joel Robuchon, os dois endereços do Terroir Parisien dirigido por Yannick Alléno, o pequeno bistrô Racines 2 comandado pelo chef Alexandre Navarro, o Pinxo do chef Alain Dutournier e o delicioso Frenchie to Go do chef Grégory Marchand.

Uma tese explica o sucesso deste novo conceito.

Restaurante L'Atelier

Restaurante L’Atelier

A Harvard Business Review publicou recentemente um artigo sobre uma pesquisa comparativa entre restaurantes clássicos, onde o público não vê a cozinha e a equipe em ação, e restaurantes descontraídos, onde o público vê a preparação dos pratos encomendados e os cozinheiros observam a sala e os clientes.

O resultado prova que a interação entre sala e cozinha aumenta a satisfação tanto dos clientes quanto dos cozinheiros. Os dois lados apreciam a abolição da divisão entre a cena e os bastidores. O resultado indica que o fato de ver o rosto de quem prepara e a reação de quem consome torna a experiência gastronômica mais agradável e fun.

Restaurante Frenchie do Go

Restaurante Frenchie do Go

A transparência é hoje um valor precioso. Queremos saber a origem do produto, o nome do fabricante, os ingredientes utilizados. E as cozinhas abertas entram neste movimento, a transparência da cozinha torna o prato colocado diante do cliente mais familiar, mais seguro.

Gosto dos restaurantes com cozinhas abertas e, fazendo um paralelo com a esfera doméstica, gosto de casas com cozinhas abertas e em comunicação direta com as área sociais. Faço parte do grupo que gosta de um estilo de vida mais descontraído, com família e amigos participando das atividades culinárias do dia a dia.

Este artigo foi inspirado por um post publicado no site Atabula.

L’Atelier, 5 rue Montalembert, 75007 Paris. Metrô linha 12, estação Rue du Bac.

Racines 2, 39 rue du l’Arbre Sec, 75001 Paris. Metrô linha 1, estação Louvre – Rivoli.

Frenchie to Go, 9 rue du Nil, 75002 Paris. Metrô linha 3, estação Sentier.


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.