Paris é uma cidade fácil, mesmo para os turistas que desembarcam por aqui pela primeira vez. Mas é preciso tomar cuidados para evitar algumas ciladas. Existem algumas situações, que você pode acabar pagando caro por não ter a informação correta. Listamos abaixo essas situações “perigo” e os posts nos quais explicamos como não cair numa fria.

Velib

Vélib’. Foto Kátia Becho

Autolib, carros em locação livre

Autolib, carros em locação livre

  • Não alugue um Autolib, os carros elétricos à la self-service espalhados em estações por toda a cidade.  Os motivos são os mesmos dos descritos acima. Leia aqui as devidas explicações.
Comida de rua

Comida de rua

Metro de Paris. Foto Claudio Perpétuo

Metro de Paris. Foto Claudio Perpétuo

Taxi em Paris

Táxi em Paris

  • Não tente pegar um táxi nas ruas nos horários críticos: sextas e sábados às 20h,  debaixo de chuva, de manhã bem cedo para ir para o aeroporto. Não insista, leia antes este artigo.
Torre Eiffel. Foto Claudio

Torre Eiffel. Foto Claudio Perpétuo

  • Se você não tem tempo pra perder, evite subir na torre Eiffel. Suba em outros monumentos como o Arco do Triunfo, as torres da Notre Dame ou a torre Montparnasse. Se você faz questão de conhecer a Torre por dentro, é importante saber antes o que te espera. Leia este artigo.
Macarons

Macarons

  • Não compre macarons já embalados nos pontos turísticos. Já que atravessou a Atlântico, é melhor comprar o melhor, aqui.
Jardin du Luxembourg. Foto Sérgio T. Gonçalves

Jardin du Luxembourg. Foto Sérgio T. Gonçalves

  • Não saia pisando e esticando sua toalha para fazer piquenique na grama dos parques e jardins de Paris. Cuidado, leia este artigo antes.
Rua Mouffetard

Rua Mouffetard

  • Não caia na cilada de achar que a rue Mouffetard ainda é um lugar frequentado por parisienses. Mas temos um circuito nesta região que vale a pena ser feito. Veja aqui.
Nota

Nota

Polícia francesa e as conhecidas pickpockets que circulam pelo centro de Paris

Polícia francesa e as conhecidas pickpockets que circulam pelo centro de Paris

  • Não ache que, por estar na Europa, não há ladrões. Furtos a turistas são um clássico em Paris! Fique atento à sua bolsa enquanto tira fotos e evite os golpes (leia aqui vários posts sobre o assunto).
Multidão no museu do Louvre

Multidão no museu do Louvre

Petit Gâteau

Petit Gâteau

  • Se você quer experimentar o famoso Petit Gateau francês, saiba que Petit Gateau não se chama Petit Gateau por aqui. Saiba como pedir.

França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.