Orly

Orly

O site Sleeping In airports publicou a classificação dos melhores e piores aeroportos do mundo. A pesquisa está baseada em quatro fatores: conforto ( poltronas confortáveis), commodities ( wifi gratuito, restaurantes, sanitários), serviços aos clientes ( eficácia e simpatia dos empregados).

E Beauvais, usado por inúmeros leitores do Conexão Paris, foi eleito o pior aeroporto da Europa e o sexto pior do mundo.

As críticas são inúmeras: pequeno, sujo, mal cuidado. O atendimento é inexistente. Apresentado pelas operadoras e agências de viagens como um aeroporto parisiense, ele se encontra a mais de 80 km de Paris. E a conexão capital/Beauvais é péssima, somente duas opções bus ou transporte privado.

Os piores aeroportos do Mundo :

1 – Islamabad Benazir Bhutto International Airport, Pakistan

2 – Jeddah King Abdulaziz International Airport, Arabie Saoudite

3 – Kathmandu Tribhuvan International Airport, Népal

4 – Manila Ninoy Aquino International Airport, Philippines

5 – Tashkent International Airport, Ouzbékistan

6Paris Beauvais-Tillé International Airport, France

7 – Frankfurt Hahn International Airport, Allemagne

8 – Bergamo Orio al Serio International Airport, Italie

9 – Berlin Tegel International Airport, Allemagne

10 – New York City LaGuardia International Airport

O aeroporto de Orly também foi classificado como um dos piores da Europa. Ele ganha de Beauvais porque é pertinho de Paris. Com trânsito bom, em menos de 20 minutos estamos no centro da cidade. E as opções de transportes são inúmeras: ônibus, trem, ônibus Air France, táxi. Mas ele perde em relação aos melhores em função do desconforto do prédio, antigo e datada, da conexão internet intermitente e lenta, da inexistência de bons serviços.

Os piores aeroportos da Europa :

1 – Paris Beauvais, France

2 – Frankfurt Hahn International Airport, Germany

3 – Bergamo Orio al Serio International Airport, Italy

4 – Berlin Tegel International Airport, Germany

5 – Rome Ciampino International Airport, Italy

6 – Barcelona Girona-Costa Brava International Airport, Spain

7 – Paris Orly International Airport, France

8 – London Luton International Airport, England

9 – Warsaw-Modlin Mazovia International Airport, Poland

10 – Rome Fiumicino International Airport, Italy

Eu aprecio Orly. Pequeno, fácil e pertinho de Paris e os serviços melhoraram muito nos últimos anos.

Par contre, concordo com a classificação de Beauvais. Longe e sem condições de atendimento aos turistas. Ele é utilizado sobretudo por Ryanair e EasyJet. Se puderem evitar, melhor.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris