TripAdvisor apresentou o resultado dos prêmios Traveler’s Choice dos melhores restaurantes do mundo.

Maison Lameloise

Maison Lameloise

Para a França, o melhor restaurante foi a Maison Lameloise, um três estrelas Michelin situado na Borgonha. No nível mundial, este restaurante ficou em terceiro lugar.

Para estabelecer estas listas, TripAdvisor analisou, durante 12 meses, os comentários dos 280 milhões de utilizadores mensais do site.

Confesso que nunca ouvi falar neste restaurante mas a concordância entre o voto da comunidade TripAdvisor e as 3 estrelas do Michelin é bom sinal.

Sobremesa do chef.Convidativa.

Sobremesa do chef. Atraente!

Pelas minhas pesquisas, a Maison Lameloise é um restaurante e um pequeno hotel com apenas 16 quartos. O restaurante é dirigido pelo chef Eric Pras, que antes de se instalar neste endereço trabalhou com Troisgros em Roanne, com Bernard Loiseau em Saulieu, com Pierre Gagnaire em Saint Etienne, com Antoine Westermann em Strasbourg. Quer dizer, um percurso para ninguém por defeito. Ele se instalou na Maison Lameloise em 2008.

A Maison Lameloise se encontra em Chagny, pequena cidade entre Beaune e Chalon sur Saône, na Borgonha. A localização é perfeita para aqueles que quiserem percorrer a rota dos Grands Crus: Santenay, Chassagne-Montrachet, Saint-Aubin, Puligny-Montrachet, Meursault, Volnay, Pommard, Beaune.

O restaurante possui um menu por 130 euros por pessoa com amuse bouche, entrada, prato, queijos e sobremesa. Caro, mas se pensarmos que são quatro serviços e que se trata de um 3 estrelas Michelin e terceiro melhor restaurante do mundo segundo TripAdvisor, vale a pena tentar.

Fora do menu, no cardápio, as entradas custam em torno de 50/60 euros e os pratos principais entre 60 e 70 euros.

Clique aqui para reservar uma mesa na Maison Lameloise.

Hôtel Restautant Lameloise: 36 place d’Armes, 71150 Chagny-en-Bourgogne.

Abaixo os cinco primeiros colocados em duas listas do TripAdvisor

Os 5 melhores restaurantes do mundo são:

1. El Celler de Can Roca, Gérone, Espagne.

2. Midsummer House, Cambridge, Angleterre.

3. Maison Lameloise, Chagny, France.

4. The French Café, Auckland, Nouvelle-Zélande.

5. Alinea, Chicago, USA.

Os 5 melhores restaurantes franceses são:

1. Maison Lameloise, Chagny. Clique aqui para reservar uma mesa.

2. Epicure, Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.

3. Restaurant Guy Savoy, Paris.

4. Christopher Coutanceau, La Rochelle. Clique aqui para reservar uma mesa.

5. Le Cinq, Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.

Como ir de Paris até Chagny

  • Trem: a viagem tem cerca de 3h50 de duração mas dependendo do dia e horário esse tempo pode variar. Alguns trens podem fazer baldeação em Lyon. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 3h30, belo passeio pela região da Borgonha. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: é possivel ir de Paris até Dijon, e de lá pegar trem ou carro para Chagny. A viagem Paris/Dijon tem cerca de 5h de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris