O 10˚ arrondissement (distrito) de Paris se tornou, hoje, área que atrai jovens descolados, arquitetos, galerias de arte, novos bares e restaurantes, sendo hoje o que o Marais foi durante a década de 1980. Trata-se de uma região central, que está saindo do esquecimento e da decadência graças aos recém chegados que aí se instalam. O processo é o mesmo em todas as grandes cidades. Quando os apartamentos dos bairros famosos atingem um preço absurdo, as gerações mais novas migram para os bairros onde os preços são acessíveis e onde eles encontram algumas qualidades dos bairros de origem.

Hoje o Marais já se tornou inacessível e é o 10˚ que passa por uma transformação acelerada.

A lojinha não tem placa com seu nome

A lojinha não tem placa com seu nome

Na semana passada, explorei este bairro e encontrei uma pérola rara. Flanando na rue Hauteville, vi uma pequena loja de bijuterias comandada por duas chinesas. A loja estava cheia e, na calçada, as mulheres paravam para ver a vitrine.

Minhas compras

Minhas compras

Chez Nana é uma pequena loja acolhedora com muros revestidos por madeira. As bijuterias se encontram penduradas nos mostradores e as clientes se servem diretamente dos mostruários. Elas pegam, experimentam e colocam as peças que desejam comprar dentro de cestinhas.

A loja vende brincos, pulseiras, colares, anéis de estilos diferentes. Gostei de vários modelos. Mas o que realmente me chamou a atenção foram os preços. A peça mais cara custava 15 euros. Muitas custavam apenas 3 euros.

Colar 12 euros, pulseira 8 euros

Colar 12 euros, pulseira 8 euros

Comprei um colar de correntes por 12 euros e uma pulseira, mais barata ainda, que me lembrou os recentes modelos da Dior.

Chez Nana

19 rue d’Hauteville, 75010 Paris

Aberto de segunda a sábado, das 11h até 20h.

OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.