Por Karen Goldman, chef responsável pelos roteiros gastronômicos do Conexão Paris.

As pessoas sempre me perguntam quem é o meu chef favorito em Paris. É difícil dizer. Cada um dos meus favoritos me tocam de alguma maneira seja pelo lado asiático de um, pelo estilo clássico com classe de outro, pelos pratos inovadores com toques moleculares de um terceiro…

Pierre Gagnaire

Pierre Gagnaire

Divido os chefs franceses em velha e nova geração. Hoje vou falar do meu chef favorito da velha geração. Ele é um dos papas da gastronomia francesa e o seu nome é Pierre Gagnaire.

Pierre Gagnaire foi pioneiro do movimento cozinha “fusion” que mistura técnicas de cocção antigas e modernas. Foi o primeiro chef francês a enfrentar as convenções da cozinha clássica e introduzir novos sabores, texturas e ingredientes.

Seu lema é apresentar uma cozinha voltada para amanhã, mas respeitosa com a de ontem (tourné vers demain mais soucieux d’hier). Alimentar é sua missão, mas com doçura, amor e muita poesia.

E o prazer de conhecer a cozinha de Gagnaire começa na apresentação dos seus pratos, cuja composição nos faz pensar em uma pintura.

Restaurante Pierre Gagnaire

Restaurante Pierre Gagnaire

Seu restaurante, que leva seu nome, o Pierre Gagnaire, é três estrelas Michelin.

Restaurante Gaya

Restaurante Gaya

Ele possui outro, mais acessível, em Saint Germain, o Gaya Rive Gauche.

E um restaurante em Berlim, Les Solistes, em Courchevel, Pierre Gagnaire pour les Airelles, em Londres, Sketch, em Las Vegas, Twist e em Moscou, Les Menus. Sem falar dos seus restaurantes de Hong Kong, Seoul, Dubai e Toquio.

No restaurante Pierre Gagnaire, o menu degustação com 9 cursos, custa 300 euros. No almoço, um menu com quatro pratos custa 115 euros.

Vale a pena? Absolutamente! Este é um dos melhores endereços de Paris.

Restaurante Pierre Gagnaire, 6 rue Balzac, 75008, Paris.

Restaurante Gaya Rive Gauche, 44 rue du Bac, 75007 Paris.

Conheça os roteiros gastronômicos em Paris que a Karen propõe aos leitores do Conexão Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris