Das nossas viagens, o que guardamos de mais precioso são as lembranças dos momentos vividos, das experiências particulares, dos encontros marcantes e das anedotas das dificuldades encontradas.

As lembranças de viagens não estão associadas às informações objetivas sobre uma cidade e sim à exploração do que ficou registrado interiormente. Nossas lembranças tem a ver com nossas sensações e nossos humores diante do estrangeiro ou do desconhecido.

De vez em quando as lembranças reaparecem durante uma conversa de bar, quando topamos com antigas fotos arquivadas ou diante do dilema guardar ou não os souvenirs acumulados.

O velho chapéu panama me lembra de como era jovem durante a viagem ao Equador, a instransportável máscara africana do Senegal me remete à inconfortável viagem de retorno, o kimono ficará para sempre representante do choque diante da estética japonesa. A torre Eiffel miniatura me lembra a primeira e péssima impressão que tive de Paris e como em seguida mudei de idéia. Como a cidade idealizada deve ser substituida pela experiência real.

Os souvenirs podem escapar ao industrializado. Penso no marido e sua coleção de pedras recolhidas mundo afora. Pedras de cores e formatos diversos com a inscrição do lugar e da data, espalhadas pela casa.

Foi lendo o artigo sobre souvenirs de viagem do CNTraveler que pensei nos meus próprios e como nós todos temos necessidade de guardar um pedacinho do momento vivido.

Pulseira da berloques

Pulseira da berloques

A CNTraveler nos mostra souvenirs de viagens diversos com pulseiras com berloques de metal, todos originários de países diferentes.

Key cards de hotéis

Key cards de hotéis

Key cards de hotéis.

Pedras

Pedras

Encontrei até uma mania idêntica ao do marido.

Graças aos souvenirs as lembranças emergem.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris