[ATUALIZADO EM 2024] Você sabia que pode fazer a visita ao Stade de France? Leia tudo nesse post. E também ao estádio do PSG, o Parc des Princes.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O Stade de France

O Stade de France foi construído para a Copa do Mundo de 1998 e foi lá, nessa mesma Copa, que o Brasil perdeu o jogo final para a França.

media-7b28d515bd82eb08640661570b81b968

Stade de France

O estádio não fica em Paris e sim na cidade vizinha de Saint-Denis. Ele pode ser facilmente acessado através do metrô linha 13 (estação Saint-Denis – Porte de Paris) e dos trens RER B (estação La Plaine – Stade de France) e RER D (estação Stade de France – Saint-Denis).

Além dos jogos de futebol e de rugby, também acontecem no estádio os grandes concertos de música como os de Madonna, Rolling Stones, U2, etc.

st1

Túnel até o gramado.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

A visita ao Stade de France

A visita guiada (em inglês ou francês) dura em torno de 1h30m e passa pelas tribunas oficiais, vestiários, bordas do gramado, enfermaria, cantina dos jogadores e até pela “prisão” dos torcedores mais violentos.

Complementando o tour há ainda um espaço de exposição permanente composto por 4 salas. Nesse local aprende-se sobre a história da construção do estádio, seu cotidiano e sobre os jogos e espetáculos que ali aconteceram.

São maquetes, fotos, vídeos, elementos cenográficos de shows, réplicas de troféus, camisas e guitarras autografadas pelos grandes jogadores e artistas (Bono, Bruce Sprinsteen, Sting…) que ali se apresentaram.

media-33c12b7f1ba29dd0f24371658c87381b

Exposição permanente.

Além da parte turística/educativa, há também a Loja Oficial do Stade de France! Nela pode-se encontrar artigos relacionados ao estádio, à Federação Francesa de Futebol e aos Bleus, como a equipe francesa de futebol é chamada por aqui.

Informações práticas

Duração da visita: 1h30m.

Como chegar: metrô linha 13 (estação Saint-Denis – Porte de Paris) ou trem RER B (estação La Plaine – Stade de France) ou trem RER D (estação Stade de France – Saint-Denis).

Preços: adultos, 16€ / menores de 18 anos, 11€.

Clique aqui ou no botão abaixo para saber os dias da visita e comprar seu ingresso para a visita em inglês.

COMPRE SEU INGRESSO

media-1b7b841ae5cc699fd491f3047a1842d1

Vestiários

Todas as fotos retiradas do site oficial do Stade de France, ©F.Aguilhon

Leia também sobre visitas guiadas a outros estádios:

Nosso guia ‘Paris com crianças’:

PCC

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

COMPRE SEU GUIA

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris