Le Perchoir Marais é o bar que fica no topo da loja de departamentos BHV Marais. Local jovem, animado e com bonitas vistas de Paris.

Os rooftop bars (bares no topo dos prédios) sempre fizeram sucesso no verão nova-iorquino. Dos mais escondidos e cools aos mais chiques e famosos, eles são uma das marcas registradas da cidade. Em Paris, no entanto, esse tipo de local nunca foi muito explorado. Com exceção de alguns restaurantes (Les Ombres, Maison Blanche, W) onde a proposta é mais comportada e voltada para a gastronomia, há poucos locais que tenham essa ambiance NY, com décor meio praiano, meio resort.

perchoir

Le Perchoir

O mais bacana desses bares em Paris é o Perchoir. Ele abriu em 2013 no topo de um prédio genérico em uma ruazinha escondida no 11° arrondissement de Paris. Região meio fora do circuito turístico tradicional. Com uma vista privilegiada de 360° de Paris, o local é super gostoso e descontraído atraindo um público jovem e animado.

IMG_4477

Para o verão 2014, o Perchoir se associou à loja de departamentos BHV Marais, no Marais, e abriu uma filial no seu topo. Por duas vezes tentamos entrar e as filas estavam enormes e sem previsão de quanto tempo levaríamos para subir. Já tínhamos até desistido de conhecer o local. Porém, como nesse último domingo choveu um pouco, chegamos cedo, antes de abrir, e só levou 15 minutos para conseguirmos entrar.

IMG_4480

Apesar do terraço ser menor que o do Perchoir original e a vista ser “somente” de 180°, estamos em uma região central e nobre de Paris. Daqui podemos avistar alguns ícones da paisagem parisiense: a Torre Eiffel; o Hôtel de Ville, logo em frente; o Panteão; a Tour Saint Jacques etc.

IMG_4467

O ambiente, assim como o da matriz, é delicioso e energizante e os frequentadores belíssimos. Como bebida indico a cerveja Pietra, feita na Córsega. Eles também fazem coquetéis, desde os tradicionais até criações próprias.

IMG_4243

Le Perchoir Marais: topo da loja de departamentos BHV Marais, entrada pela rue de la Verrerie, 37. Metrô linha 1 ou 11, estação Hôtel de Ville. Entrada gratuita. 

Funcionamento: segunda a sexta e domingo, de 20h15 a 01h30; sábado, de 20h45 as 01h30.

DESCONTO E ACESSO PRIORITÁRIO AOS LEITORES DO CONEXÃO PARIS

Antes de subir ao Perchoir passe no BHV e faça suas comprinhas, leitores do Conexão Paris ganham 15% de desconto nas compras feitas na loja de departamentos (exceção para os estandes Point Rouge). Basta apresentar nosso voucher no caixa. Clique aqui ou na imagem abaixo para fazer o download do voucher.

Nas compras acima de 80€, BHV Marais oferece aos leitores do Conexão Paris 2 acessos prioritários – sem fila – ao bar Perchoir. Você receberá um cupom é, em seguida, é preciso fazer uma pré-reserva no email booking@bhv.fr. É preciso chegar ao local na hora da abertura.

Voucher 15% de desconto no BHV Maris (exceção de estandes Point Rouge). Clique aqui ou na imagem para baixar.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.