por Rodrigo Lavalle

O site Catraca Livre postou recentemente um artigo com 35 dicas úteis para quem vai viajar. Compilei abaixo as mais interessantes a fim de complementar as dicas que demos nesse artigo.

malasss

Fazendo as malas

– Guarde os sapatos dentro de toucas plásticas de banho antes de colocá-los na mala.

– Tire a tampa de tubos e vidros de creme, xampu, etc, enrole filme plástico em volta da “boca” e os tampe novamente. Isso vai evitar que os líquidos e cremes vazem.

No aeroporto

– Para usar de graça a Wi-Fi do aeroporto, escreva “?.jpg” no final de qualquer endereço URL.

– Ao invés de comprar água na sala de embarque, leve uma garrafa vazia e encha-a após passar pelo raio-x. Esse truque também funciona quando chegar em Paris, leve a garrafa vazia na bolsa e a encha na pia de qualquer banheiro (todo mundo aqui toma água da torneira).

No avião

– Sente-se nos assentos próximos das asas do avião para evitar turbulência.

– Quando reservar poltronas para duas pessoas no avião, escolha o corredor e a janela. Se ninguém se assentar na cadeira do meio, você fica com a fileira toda. Se alguém se assentar, é só pedir para trocar de lugar para ficar perto da pessoa com quem você está viajando. Ou não.

Em Paris

– Ao invés de sair na rua carregando passaporte e passagens, fotografe tudo com o celular ou o tablet e deixe os documentos guardadinhos no cofre do hotel.

– Se o carregador do seu celular ou tablet for incompatível com a tomada, carregue-os conectando o cabo nas entradas USB da TV do quarto do hotel;

Fofura final

– No seu ultimo dia, pegue todos os seus trocados e dê aos moradores de rua.

P.S.: Não concordamos com a dica n°30. Se todos colarem adesivos de FRÁGIL nas malas, perde-se objetivo real e nenhuma mala será tratada como frágil.